Vasco

Vasco

terça-feira, 30 de maio de 2023

TRAGÉDIAS DA COLINA - SÓ O JUIZ NÃO VIU

Em sua edição de 4 de dezembro de 2011, o jornal carioca O Globo anunciava em sua capa dominical: “Vasco pode ser campeão hoje”. Para acontecer, bastaria vencer o Flamengo e torcer para o Corinthians empatar com o Palmeiras.

 Os dois paulistas cumpriram com as suas respectivas obrigações, do ponto de vistas dos vascaínos, mas estes foram afundados pelo arbitragem de Péricles Basols Pegado Cortez, que deixou de marcar, a favor do Almirante, um pênalti claro, indiscutível, que todo o Brasil (e o planeta) conferiu pela TV, mostrando um flamenguista puxando a camisa de um cruzmaltino, dentro da área fatal. Só o homem do apito não viu – ou não quis ver.

 A Turma da Colina poderia até desperdiçar o penal, mas seria difícil na cobrança de Diego Souza, que andava com o pé bom de batida bem acertado naquele Brasileirão, no qual mandou ver 11 encaçapadas no placar. Assim, com empates no Maracanã – Vasco da Gama 1 x 1 Flamengo – e no Pacaembu - Corinthians 0 x 0 Palmeiras -, os cruzmaltinos deixaram de ser campeões, por dois pontos: 69 x 71 do Corinthians. 

Vasco da Gama x Flamengo levou 34.064 pagantes do “Maraca”, tendo Diego Souza aberto o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo – o empate rubro-negro saiu aos 10 da etapa final. Comandado pelo treinador baiano Cristóvão Borges, o time de São Januário alinhou: Fernando Pras; Fagner,  Dedé, Renato Silva e Jumar; Nílton, Rômulo, Felipe Bastos (Eduardo Costa)e Felipe Loureiro (Bernardo); Diego Souza (Elton) e Alecsandro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário