Vasco

Vasco

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CALENDÁRIO DA COLINA - 1º DE SETEMBRO

Rivais carioca deveriam consultar os seus horóscopos para o primeiro dia de setembro. Se tivessem os rapazes de São Januário pela frente, a sorte estaria selada, carimbada, rotulada. Que o dia os "Mulatinhos Rosados de Moça Bonita", a moçada da Rua Figueira de Mello e do Andarahy.

VASCO 4 X 3 ANDARAHY foi pugna do Campeonato Carioca-1923, com Sant´Anna sendo o nome do jogo, marcando dois gols. Fausto e Carlos Paes, o apelidado "84", fizeram os outros.
   
VASCO 5 X 2 BANGU é pancadão registrado nos arquivos do Campenato Carioca-1940. A "Turma da Colina" não teve pena de um dos seus tradicionais "fregueses". Só o uruguaio  Villadoniga deixou três beijos no "véu da noiva". Figliola mais um, e o brasileiro Alfredo I mais outro. Treinados pelo inglês Harry Welfare, o time vascaíno do dia teve: Chiquinho, Osvaldo Saldanha e Florindo;  Figliola, Zarzur e Alfredo II; Lindo, Alfredo I, Villadoniga, Gonzalez  e Orlando.   
VASCO 3 X 1 SÃO CRISTÓVAO, pelo Campeonato Carioca-1946, mostrou, n aquele dia, que o "Santo" não estava aberto a milagres. Pincipalmente, porque o "Almiran te" se protegia com os serviços, no ataque, de Santo Cristo, que foi "santo" mais forte do que o  que pintou pela frente. Ele abaixou a crista do “São Cricri”, juntamente com Jair Rosa Pinto e Lelé, que eram treinados por Ernesto Santos. Naquele santo domingo, em São Januário, os demolidores foram: Barbosa, Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Santo Cristo, Lelé, Dimas Jair e Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário