Vasco

Vasco

sábado, 12 de setembro de 2015

HISTORI&LENDAS CRUZMALTINAS - BONECOS


1 - Juninho Pernambucano,  Carlos Aberto,  Fernando Prass, de Bismarck (D) e  Valdir Bigode (E) foram os jogadores homenageados com miniaturas para colecionadores. Há, também, Pelé com a camisa do Vasco, que ele vestiu em 1957,por um combinado Vasco/Santos
 
2 -  Em 13 de novembro de 1966,  o Vasco inaugurou o Estádio Jóia das Princesa, vencendo o Fluminense de Feira de Santana, por 1 x 0, com um gol contra do zagueiro Val, aos 44 minutos do segundo tempo. Naquele jogo, a "Turma da Colina" tinha por treinador seu ex-zagueiro da década-1950, Ely do Amparo, e formou com: Édson Borracha (Valdir Appel); Ari, Hélio, Fontana e Silas; Salomão (Maranhão) e Danilo Menezes; Nado, Paulo Mata, Célio e Zezinho. O time dos "Touros do Sertão", o apelido do Flu de Feira, tinha por goleiro o Mundinho, pai do zagueiro Júniro Baiano, que foi vascaíno por duas temporadas, trinta anos depois. O técnico do time feirense era Gentil Cardoso, que levou o Vasco ao título carioca de 1952.  
 
3 -  O nome de batismo e de registro do atacante Viola é Paulo Sérgio Rosa. ele nasceu em 01.01.1969, na capital paulista e foivascaíno entre 1999 a 2000. Pela Seleção Brasileira, entrou na prorrogação do jogo do “tetra”, contra a Itália, em 1994. Totalizou 10 jogos, com 6 vitórias, 3 empates uma derrota e 2 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário