Vasco

Vasco

domingo, 13 de setembro de 2015

DOMIGO É DIA DE MULHER BONITA – AS PRIMEIRAS GUEREIRAS DO DESERTO

Em Israel, jovens que atingem os 18 anos de idade são convocados, pelo Estado, para prestarem o serviço miliar, seja homem ou mulher. Treinados como soldados, eles aprendem a manejar todas as armas modernas usadas pelas forças armadas local.
No caso das moças, elas atuam nas chamadas forças auxiliares, mais no serviço de comunicação. A estreia delas como guerreiras ocorreu durante o conflito que passou à história como a “Guerra dos Seis Dias”, quando Israel venceu os países árabes Egito, Jordânia e Síria, apoiados por Arábia Saudita, Argélia, Kwait e Sudão. As meninas deixaram o batom e a vaidade feminina de lado, foram à luta e saíram dela elogiadas pelo chefe do estado-maior do exército israelense, o general Schmuel Eyal.

... foram reproduzidas da revista Manchete
As fotos destas duas guerreiras...
 Durante aquela guerra, Israel tomou todos os lugares significativos para o cristianismo. Unificou a cidade de Jerusalém; ocupou Belém (o catolicismo tem por terra do nascimento de Jesus Cristo) e dominou, ainda, o Monte Sinai (onde Moisés teria recebido as tábuas com os 10 mandamentos da Lei de Deus), o Monte das Oliveiras, a Via da Amargura, o monte do Calvário e o Santo Sepulcro.

A “Guerra dos Seis Dias” foi iniciada por Israel. O país alegou que os árabes iriam atacar-lhe e desferiu um tremendo bombardeio à força aérea do inimigo, quando aviões egípcios estavam estacionados em uma pistas de pousos e decolagens. O bombardeio, por meio de aviões de caça, começou às 7h45 de 5 de junho de 1967 e atingiu nove aeroportos militares, destruíndo a força aérea egípcia, sem que esta saísse do chão, além de danificar as pistas. Veículos blindados israelenses atacaram a Faixa de Gaza, o sul da Síria, as colinas de Golã e o norte do Sinai, que caiu sob o controle dos israelenses em três dias de lutas.  Israel ocupou também a Cisjordânia e o sector oriental de Jerusalém.
Foto divulgada por um portal norte-americano, a fim de mostrar a beleza das aspirantes do exército israelense


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário