Vasco

Vasco

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - NANCY

Aos 19 anos, a professorinha Nancy Basilene fazia uma ameaça fatal aos seu alunos: iria largá-los, para se dedicar, totalmente, à Escola Nacional de Educação Física. Filha única e, por isso mesmo, muito mimada, Nancy teve de lutar muito para convencer o seu pai a deixá-la ser uma nadadora.
Depois disso, foi matricular-se no grupo de aprendizes do Vasco da Gama e ir à luta. Especializou-se no nado borboleta. Na temporada-1955, fez um bom tempo (1min38seg) nos 100 metros, ameaçando a recordista da prova. Depois, treinando, cravou 1min35seg. Avisou que vinha com tudo. Nancy preferia provas de fundo. Em uma delas, promovida pelo jornal "A Noite", carregou a medalha e bronze. Em uma outra, de 2.500 metros, a "Prova Moema", entre o Flamengo e a garagem de barcos do Vasco, pegou a de prata, ficando atrás só de sua colega cruzmaltina Virginia de Morais..
Uma outra curtição de Nancy: travessias em nado crowl. Mais? Também participava da turma do balé aquático vascaíno, quee andava ameaçado por Cupido. Mas, antes de subir ao altar, Nancy pretendia, ainda, ganhar muitas medalhas para a "Turma da Colina".







Nenhum comentário:

Postar um comentário