Vasco

Vasco

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

27 - ANOTADO NO CADERNINHO - CINKÃO

Logo por Henrique Dentiale e Renato Aparecida

1 - Edmundo é o maior artilheiro vascaíno, em uma só partida, com seis gol, seguido por Roberto Dinamite (5) e Romário (4), este  Vasco 6 x 1 Entrerriense, em 24 de abril, pelo Estadual-RJ de 2002. O Baixinho tocou o terror na defesa do açoitado, valendo pela segunda rodada do segundo turno da Taça Rio, com pega em São Januário. Naquele dia, Romário castigou o goleiro aos 44 do 1 tempo, e aos 5, 14 e 34 do segundo. A sua patota era: Helton; Leonardo Moura, Géder, João Carlos e Edinho "Maradona"; Jamir, Rodrigo Souto, Léo Lima (Cadu) e Flipe; Souza (Léo Macaé) e ELE.

2 - Os últimos gols de Romário com a jaqueta cruzmaltina foram em 9 de junho de 2007, em Vasco 4 x 0 Grêmio Porto-Alegrense. Ele deixou dois na rede, o que disse ter sido os 1001 e  1002 da carreira. As bolas bateram na rede aos 14 e aos 46 minutos do primeiro tempo – André Dias, aos 42, da mesma etapa inicial, e Abedi, aos 19, da final, fizeram os restantes. A goleada rolou em São Januário, apitada pelo paulista Wilson Luiz Seneme e assistida por 15.519 almas, que pagaram R$ 155.850,00 para verem as últimas maldades do matador. O Vasco do dia, treinado por Celso Roth, teve: Sílvio Luiz; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Dudar e Guilherme: Roberto Lopes (Júnior), Amaral, Abedi (Conca) e Renato: André Dias (Martin Garcia) e Romário.

3 -  de julho de 2007 – O governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho sancionou o projeto de lei nº 5.052, que criou o “Dia do Vasco”, data comemorativa que homenageia a fundação do clube, em 21 de agosto de 1898.
NÃO FEZ MAIS DO QUE A SUA OBRIGAÇÃO, já que se dizia vascaíno.

A gata de lado, do lado morena manêra 
4 - O biótipo da modelo Verônica Rodrigues era o que se poderia chamar de papão de títulos. Pelo final da décadas-1980, em 10 concursos de beleza que disputou, venceu os 10. Um deles, o chamosíssimo Garota de Ipanema-1989. Com 1m74cm de altura, aos 14 de idade, o que se poderia esperar de tal morena? No mínimo, que se eleitas Rainha das Torcidas Cariocas. Além de futebol, ela curtia, também, lutas marciais, tendo, inclusive, passado uns tempos aprendendo as manhas do karatê em uma academia. Nesta foto, Verônica posou para a concorridíssima seção Garota do Placar, da revista paulistana que foi a melhor de esportes já surgida no país. Hoje, circula de vez em quando, abordando só um tema. 

5 - Eme 23 de abril de 2000, quando festejava-se os 500 anos do achamento do Brasil, o Vasco mandou 5 x 1 Flamengo. Era dia de São Jorge, mas São Januário era o santo forte da paróquia. Bateram no filó, Romário (3), Felipe e Pedrinho. Arrancaram as penas do Urubu. Isso, diante de 53.750 torcedores. A superioridade vascaína foi tão grande que valeu deboches. Pedrinho chegou a fazer embaixadinhas, o que o rival não gostou e partiu para a briga, que terminou com seis expulsões de campo – Odvan, Viola, Alex Oliveira (Vsc), Luís Alberto, Beto Cachaça e Fábio Baiano (Fla). Treinado por seu ex-zagueiro Abel Braga, o Vasco massacrou com: Helton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Nasa, Felipe e Pedrinho; Viola e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário