Vasco

Vasco

sábado, 7 de dezembro de 2019

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - VSC X FLA EM BSB

O primeiro Vasco x Flamengo em Brasília rolou em 31 de março de 1966, marcando a festa da inauguração dos refletores do então Estádio Nacional (depois da Copa do Mundo-1970,  Edson Arantes do Nascimento, Pelezão e já demolido).
Célio reproduzida da Revista do Esporte
 Célio foi o nome do jogo, marcando os dois gols da vitória vascaína, por 2 x 1, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa final – o ex-vascaíno Almir 'Pernambuquinho' fez o tento rubro-negro, a 1 minuto da etapa final do prélio apitado por Idélcio Gomes de Almeida, da Federação Desportiva de Brasília-FDB.  
O Vasco, treinado por Zezé Moreira, formou com: Amauri; Joel Felício (Gama), Brito (Caxias), Ananias e Hipólito; Maranhão e Danilo Menezes; William, Célio, Picolé (Zezinho) e Tião (Ronildo). O Flamengo, do técnico Armando Renganeschi,  teve: Valdomiro (Marco Aurélio), Murilo, Paulo Lumumba, Itamar e Paulo Henrique; Jarbas (Evaristo) e Juarez; Paulo Alves, Almir (Fio Maravilha), César e Rodrigues
O segundo duelo entre os dois rivalaços  por aqui rolou em 10 de maio de 1967, e o Vasco repetiu o placar, no mesmo local. Sílvio de Almeida Carvalho, árbitro da FDB, apitou e os gols cruzmaltinos foram marcados por Paulo Bim, com um minuto de bola rolando, e Nei, aos 18 – Paulo Henrique, aos 35 da fase final, anotou o deles.
 O Vasco tinha pro treinador Thomás Soares da Silva, o antigo craque Zizinho e alinhou: Pedro Paulo; Jorge Luís, Ananias, Fontana (Nílton Paquetá) e Oldair; Maranhão, Danilo Menezes, Luisinho (Zezinho), Nei, Bianchini (Paulo Bim) e Moraes. O Flamengo era: Valdomiro; Leon, Ditão, Jaime e Paulo Henrique; Jarbas e Américo; Pedrinho, Fio, Ademar (Aloísio) e Osvaldo (Neviton). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário