Vasco

Vasco

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

HISTÓRIA DE MATADOR - ROMARIANA

Duas grandes jornadas de Romário:  Vasco 6 x 1 Entrerriense-RJ e Vasco 7 x 1 São Paulo. Esta rolou durante a noite de 25 de novembro de 2001 e valeu pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado por 28 times. Após turno de todos contra todos, os oito melhores avançavam para um mata-mata. O Vasco, em 12°, tinha remotas chances de classificação às as quartas de finais.
Romário, reproduzido de www.netvasco, fazia e mandou fazer gols, quando...
Pra começo de escrita no placar, o lateral Gilberto, de foras das área,  mandou um sapataço e o goleiro Alencar jantou uma avestruz. Pobre Alencar! Entra pra substituir o expulso de campo Rogério Ceni. E levou o segundo, aos 35 minutos, marcado pelo atacante  Euller, deixando o primeiro tempo em s´0 2 x 0.
Na etapa final, veio o estrago pelo Baixinho, que encaçapou as Maricota, aos 3, aos 21 e 25 minutos – Léo Lima, aos 34 e o zagueiro Dedé, aos 34, completaram a bagunça na cozinha de França. E poderia haver mais, caso Romário não tivesse desperdiçado  mais uma chance para matar, cara a cara com o goleiro do time tricolor paulista.  
Daquela vez, treinado por Paulo César Gusmão e com o gaúcho Carlos Eugênio Simon no apito, o Almirante afundou os são-paulinos, navegando com:  Hélton; Rafael (Ely Thadeu (Botti)), Géder, João Carlos e Gilberto; Jamir (Dedé), Donizete Oliveira, Fabiano Eller e Léo Lima; Euller e Romário. 
... esteve treinador e já ter marcado mais do que Pinga.
Da meia-duzada sobre o Entrerriense,  Romário deixou quatro na caçapa e mandou  igual número de beijos no pai, Edevair, e nos filhos Moniquinha, Romarinho e Danielle. Naquele jogo, também, ele  igualou a pontuação de Pinga (José Lázaro Robles), atacante da década-1960 que havia escrito 250 gols vascaínos.
 O jogo todo foi bola pra Romário que,  juntadas todas as suas matanças, desde as divisões de base, chegava aos 303 gols. Com relação ao estrago da noite, ele marcou o primeiro, aos 44 minutos. Antes, aos 12, o lateral-esquerdo Edinho, ex-Madureira, havia aberto a porteiras e marcado o seu primeiro tento vascaíno. E, aos 37, Sousa, aproveitando rebote do goleiro, fez os 2 x 0 do primeiro tempo, com um bicudão.

Na etapa complementar, aos 6 minutos, pênalti e gol romariano. O Entrerriense diminuiu, no minuto seguinte. Mas, aos13, cometeu um outro pênalti, para Romário matar. E ele fechou a caderneta anotando mais um no placar de SãoJanuário, aos 33. Comandado por Evaristo de Macedo, o time almirantado teve: Helton; Leonardo, Géder, João Carlos e Edinho; Rodrigo Souto, Jamir, Léo Lima (Cadu) e Felipe; Souza (Léo Macaé) e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário