Vasco

Vasco

domingo, 1 de dezembro de 2019

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - ELA & BELA, A MAIS + MAIS + LINDA DO MUNDO

"A Bela da Tarde" e francesa
 Catherine Deneuve e a...
Mulher bonita - ou feia - depende do senso estético de cada um. Há mulheres lindas que se tornam feias porque são insuportáveis. Assim como há feiosas que tornam-se lindas, por terem astral encantador.    
 Concursos de beleza nem sempre apontam a mais linda. Em 1954, por exemplo, não havia mulher mais linda do que a baiana Martha Rocha. Mas a coroada Miss Universo foi dos Estados Unidos.
 Atualmente, elege-se rainhas da beleza de tudo. Emissoras de TV são useiras e vezeiras em eleger suas atrizes como as mais + mais do planeta.
... kayabi Awasiayê, em pose para
 comercial de loja de
 artigos esportivos ...
 Pelo meu senso estético, as mulheres mais lindas que já vi - não, necessariamente na ordem que divulgo -  foram uma colega de curso universitário - na Universidade de Brasília -, a loira Mônica Reple e Cezar; a atriz francesa e também loira Catherine Deneuve, e a minha parceira morena Awasiayê - foi Marasul (Maranhão do Sul) e garota propaganda (hoje, modelo fotográfico). 
  Historiadores da beleza feminina elegem listas intermináveis de deusas, muitas delas vindas mil temporadas antes de Jesus Cristo pintar por estes rincões. Caso da rainha egípcia Cleópatra. Na Idade Média, diziam o mesmo da francesa Joana D´Arc, que teve beleza queimada pelo fogo, acusada por bruxaria. Mexendo com a imaginação sexy masculina, houve a anglo-saxã Lady Godiva, desfilando como Eva sobre um cavalo.    
 Depois de aparecerem nas telas do cinema, as mulheres aumentaram, consideravelmente, a lista de mais linda do mundo. A primeirona foi a atriz Lillian Gish. Seguiram-na, entre outras, Greta Garbo, Hedy Lamarr, Marlene Dietrich, Ingrid Bergman, Rita  Haywort, Marilin Monroe, Catherine Deneuve, Vanessa Redgrave, Jane Fonda, Margaux Hemingway,  Natalie Wood, Natassja Kinski, Brook Shield, Daryll Hannah e Mag Ryan.
... e em capa de CD de banda roqueira.
 Como se lê, não havia brasileiras na lista das mais + mais, por culpa do cinema brazuca, que não percorria o mundo, como os norte-americano, italiano e francês. Agora, com as novelas da TV Globo frequentando salas das casas e escritórios de muitos países, elas já deslumbram valientes de todas as latitudes e longitudes.
 Se, antes, sonhava-se com a atriz francesa Brigitte Bardot, na década-1960, ou com a top model alemã Claudia Schiffer,  de 1m80cm de altura, em 1990, o sonho do brasileiro e hoje já não se limita à beleza marketing exterior.
 Pra não se ficarmos só nas belezas televisivas, como as de de as Aline Moraes, Paola Oliveira, Carolina Dickman, Ellen Roche, Vera Fischer e outras tantas deusasde corpo e rosto perfeitos, basta pegar uma revista esportiva paulistana e conferir as Garotas do Placar. Ela são jogo duro para as mais lindas do mundo - de qualquer mundo. Se não forem elas mesmo as tais.    
FOTOS REPRODUZIDAS DO ARQUIVO DO JORNAL DE BRASÍLIA       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário