Vasco

Vasco

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

HISTORI & LENDAS - APAGOU ALVINEGROS

Foi o clássico do melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Carioca-1956. Valeu pelo segundo turno, no Maracanã, em 25 de novembro, com os vascaínos mandando 3 x 2. Pinga, Livinho e Valdemar, nesta ordem, marcaram os tentos da "Turma da Colina", vendo-se nesta foto, clicada por José Santos, para o número 973m de 29.11.1956, de "Esporte Ilustrado", o lance em que Livinho bate na rede.
O prélio foi apitado por Frederico Lopes e o time vascaíno, treinado pro Martim Francisco, alinhou: Carlos Alberto Cavalheiro; Paulinho de Almeida, Bellini e Coronel; Laerte e Orlando Peçanha; Lierte, Livinho, Vavá, Valdemar e Pinga. Dali há quatro rodadas, o "Almirante" colocaria a faixa de campeão estadual, mais três vitórias e um empate, em campanha constante de 16 partidas saindo na frente do placar, quatro igualadas e só duas escorregadas. 
O ataque vascaíno, com tremendo poder de fogo, bombardeou as redes durante a caminhada pelo título em 58 oportunidades. No primeiro turno, havia ficado no 0 x 0, com os alvinegros.  
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário