Vasco

Vasco

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

NA ESQUINA DA TERRA DOS PINHERAIS

A rapaziada do Coritiba poderia ter coxas fortes, mase não deu para encarar o Almirnte. Da mesma forma que o Furacão, que virouava um ventinho. É só conferir:

29 de agosto de 1971 - Vasco da Gama 2 x 0 Corituba -  valeu pelo Campeonato Brasileiro, em um domingo em que esqueceram de divulgar o público pagante. Mas a galera anotou os gols marcados por Adílson Albuquerque e o Aranha Dé, no tempo em que o treiandor era Admildo Chirol, que escalou: Andrada; Fidélis, Miguel, Moisés e Alfinete; Alcir e Afonsinho; Adílson, Dé (Buglê), Ferreti (Luiz Carlos Lmos) e Rodrigues.  OBS:  o Almira a enfrenrtava o Coxa Branca (apelido do Coritiba) desde 1º de fevereiro de 1948, quando disputou um amistoso, no então Estádio Belfort Duarte (atual Couto Pereira), em um domingo, na capital paranaense,goleandol, por 7 x 2.

2 de maio de 1991 – Vasco da Gama 3 x 2 Athlético-PR – rolou em um aqunta-feira, em São Januário, da primeira fase do Campeonato Brasileiro, com Sorato, William e Bismarck resolvendo a parada pesada. O placar, aplaudido pela maioria dos 1.363 pagantes,  fez a rapaziada aumentar, para seis, a série de vitórias sobre o Furacão, em jogos do Brasileirão unificado, isto é, as disputas anteriores válidas pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Os cruzmaltinos da ocasião foram assim definidos pelo treinador Antônio Lopes: Acácio; Raulli, Dedé (Sidnei), Jorge Luis e Cássio;  Zé do Carmo, Luisinho, Júnior e Bismarck; Sorato (Anderson) e William.

.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário