Quando ex-amores se reencontram, já pulados para o outro lado do balcão, a expectativa é grande. Veja o que aconteceu nestes dois casos:
1 - 5 de abril de 1960 - primeira partida disputada pelo atacante Almir Albuquerque Morais contra o Vasco da Gama, que ele havia trocado, pelo Corinthians. E marcou gol, aos seis minutos dos 0 x 3 ante os paulistanos, no Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo. O Timão (apelido do clube paulista) havia levado Almir para rivalizá-lo com Pelé e até tentou fazê-lo de Pelé branco, levando a expectativa pela sua estreia gerar a boa arracadadção de Cr$ 1 milhão, 76 mil e 900 cruzeiros. Mas Almir não teve o mesmo sucesso dos tempos vascaínos durante os nove meses e nas 29 partidas em que estrevce corintiano. Marcou apenas cinco gols e saiu acusando os companheiros por boicote, devido ao seu alto salário.
2 - O primeiro Vasco contra Almir foi escalado pelo técnico argentino Filpo Nuñes com: Miguel; Paulinho de Almeida (Dario) e Bellini; Écio (Russo), Orlando (Barbosinha) e Coronel; Sabará, Pinga (Pacoti), Teotônio, Roberto Pinto (Valdemar) e Roberto Peniche. A nova turma do “Pernambuquinho”, treinada por Alfredo Ramos, era: Gilmar (Cabeção); Egídio, Olavo (Marcos) e Ari Clemente; Benedito (Sidnei) e Oreco; Lanzoninho, Almir (Luizinho), Higino (Bataglia), Rafael e Evanir
3 - 25 de maio de 1967 – Vasco da Gama 2 x 0 Nacional-URU - Célio foi a atração do amistoso em que o Vasco (gols por Maranhão e Paulo Bim) enfrentou, pela primeira vez, o seu maior artilheiro naqeula década. Em jogo noturno, no Maracanã, valeu a Taça Negrão de Lima, que o terceiro governador do então estado da Guanabara entregou ao capitão vascaíno Oldair Barchi. A partida integrou parte da venda do passe de Célio para o clube tricolor (azul, branco e vermelho) uruguaio.
4 Vasco 2 x 0 Nacional integrou parte da venda do passe de Célio para o clube tricolor (azul, branco e vermelho) uruguaio, com os vascaínos, treinados por Zizinho (Thomas Soares da Silva), sendo: Franz; Ari (Nilton), Ananias, Jorge Andrade e Oldair; Maranhão e Danilo Menezes, jogado uruguaio; Zezinho, Bianchini, Paulo Bim e Moraes. OBS: residindo em Montevidéu, Célio ganhou um filho por lá Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário