Portugada na caçapa. O adversário podera ser da terrinha, mas o Almirante não queria saber de onde provinha. Sapecava a botina, encantava as meninas e balançava a redinha. Podes crer:
1º de julho de 1951 - Vasco da Gama 5 x 1 Sporting-POR - refrega válida pela Copa Rio, um autêntico Mundial de Clubes. Preliado em um domingo, no Maracanã, com apitagem francesa (por Gabriel Fordjaman) e tentos vascaínos marcados por Friaça, Tesourinha, Ipojucan e Djayr. O treinador era Oto Glória e os malvadões chamavam-se: Barbosa, Augusto (Laerte) e Clarel; Ely, Danilo e Alfredo II; Tesourinha, Maneca, Ipojucan, Friaça e Dejayr.
29 de junho de 1957 - Vasco da Gama 5 x 2 Benfica-POR - história de excursão por canchas europeias. Domingo com sol rachando sobre Lisboa, para o treinador Martim Francisco acertar o seu time. Embora tenha sido um amistoso, Válter Marciano (2), Sabará, Livinho e Pinga levaram a coisa a sério maltrataram a torcida benfiquista. Esquadra do dia: Carlos Alberto Cavalheiro (Hélio), Viana e Ortunho; Orlando, Laerte e Dario; Sabará, Livinho, Vavá, Valter (Roberto Pinto) e Pinga. OBS: segundo dos quatro amistosos disputados com os clube encarnado da capital portuguesa. No primeiro, Vasco 5 x 0, em julho de 1931. Depois, 1 x 1, em 1965, no Maracanã, e 1 x 1 repetido no 1984.
Nenhum comentário:
Postar um comentário