Se o repeteco no idioma português tem o apelido de pleonasmo, na bola rolando isso pode ser aplicado nos pegas do Almirante contra os banguenses. É sempre assim. Por exemplo:
20 de julho de 1958 - Vasco da Gama 3 x 1 Bangu - um domingo de primeiro turno de Campeonato Carioca em que os alvirrubros forma deglutidos, com Pinga embebedando os marcadores e mandando duas doses no filó - Vavá mandou mais um gole. Saboredo por 34.833 pagantes, o placara foi construído com armação do treinador Francisco de Sousa Ferreira, o Gradim, que mandou à vitória: Barbosa, Dario e Bellini; Écio, Orlando e Ortunho; Sabará, Almir, Vavá, Rubens e Pinga.
3 de abril de 1977 - Vasco da Gama 6 x 0 Bangu - mais um domingo de primeiro turno do Estadual-RJ, em São Januário, neste com 11.921 pagantes. Naquela temproada, o time montado pelo "titio" Orlando Fantoni saiu estraçalhando a concorrência, como fizeram os placarzudos Ramon Pernambucano (2), Orlando Lelé (2), Roberto Dinamite e Luís Fumanchu. A esquadra almiranteira da vez embarcou: Mazzaropi; Orlando Lelé, Abel, Geraldo e MarcoAntônio ( Luís Auigusto); Zé Mário, Helinho (Zandonaide) e Dirceu Guimarães; Luís Fumanchu, Roberto Dinamite e Ramon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário