FOTO REPRODUZIDA DA REVISTA DO ESPORTE
Saulzinho (E) ao lado de Viladônega |
Nunca foi fácil para o Almirante dobrar os seus rivais no futebol carioca, que lhe exigiam muitas braçadas, caso de botafoguenses. Mas quando um deles dava mole, ia pro fundo do polo. Como a Turma da Ilha. Conferindo?
1º de julho de 1923 0 Vasco da Gama 3 x 2 Botafogo - segundo jogo da história entre os dois clubes. Valeu pelo segundo turno do Campeonato Carioca, em um domingo, no tricolor estádio das Laranjeiras, com gols vascaínos marcados por Arlindo (2) e Cecy. A pugna fez parte da campanha do primeiro título de campeão estadual do time do Almira, comandado pelo uruguaio Ramón Platero, que escalou: Nélson, Leitão e Cláudio; Nicolino, Claudinor e Arthur; Paschoal, Arlindo, Torterolli, Cecy e Negrito. OBS: o primeiro Vasco x Botafogo foi em 24 de abril de 1922, no alvinetro EstádioGeneral Severiano.
30 de junho de 1963 - Vasco da Gama 4 x 1 Portuguesa – desta vez, a Zebra da Ilha do Govrnador foi pastar no Maracanã. Ração cruzmaltina com a marca Campeonato Carioca. Laçadores da ocasião: Saulzinho (2), Célio e Sabará. Eles foram ao pescoço dela, para comemoração do treinador Jorge Vieira, que entegrou o laço para: Humberto Torgado, Joel Felício, Brito, Barbosinha e Dario; Maranhão e Lorico; Sabará, Célio Saulzinho e Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário