A data do 1º de Maio tem sido de muito trabalho para o garoto do placar. Dia de vascaíno amassar rubro-negros, em casa e fora. Conferindo?
1 - VASCO 5 X 2 FLAMENGO foi em São Januário, pelo Campeonato Carioca-1934, apitado por Ovaldo Kropf de Carvalho e com os cruzmaltinos abrindo três gols de frente, no etapa inicial. D´Alessandro, Orlando e Gradim foram os caras. Na etapa final, Almir fez mais dois. O inglês Harry Welfare era a treinador e a moçada assinava: Marques, Domingos da Guia e Itália; Gringo Fausto e Mola; Orlando, Almir, Gradim, Nena e D´Álessandro. Naquela temporada, foram disputados dois campeonatos, o oficial, pela Associação Metropolitana de Esportes Athléticos, e o da Liga Carioca de Footaball, porque, 1933, houve cisão, devido a adoção do profissionalismo. O Vasco ganhou o da sua turma, com oito vitórias, dois empates e duas quedas, marcando 28 e sofrendo 16 gols.
2 - VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-PR, amistosamente, em Curitiba, em 1964, com gols de Lorico (2) e Célio Taveira. Estes dois paulistas eram muito amigos, haviam jogado juntos na Portuguesa Santista, e o primeiro deu uma força para o segundo ir para São Januário. Célio, o maior artilheiro vascaíno da década-1960, sempre devotou muito carinho ao meia João Farias Filho, o Lorico. O jogo foi no Estádio Belfort Duarte, em Curitiba, e Nininho abriu a conta, aos 8. Lorico empatou, aos 25 minutos do 1º tempo. Na etapa final, Célio virou a conta, aos 6; Lorico voltou à rede, aos 13, e Luís Carlos matou, aos 14. Vasco matador: Marcelo; Massinha, Brito, Fontana e Pereira; Odmar (Barbosinha) e Lorico; Joaozinho (Saulzinho), Zezinho, Celio e Sabara (Da Silva). 3 - VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-PR valeu pelo Torneio do Trabalhador, em 1981, no Estádio Couto Perreira, da capital paranaense, com apito de Newton Martins e o prestígio de 13.933 torcedores. Adriano foi à rede, aos 35 minuos do segundo tempo. Mário Jorge Lobo Zagallo era o treinador e escalou esta rapaziada: Mazzaropi; Rosemiro, Orlando, Léo e Brasinha; Dudu, Guina e Marquinho; Wilsinho, César e Adriano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário