Por 3 x 0 Madureira, o Almirante faturou, ontem, a Taça Guanabara Sub-20, jogando em São Januário. É o quinto caneco da gurizada que vai para as prateleiras da Colina - as outras foram em 1988, 1993, 1998 e 2017.
Desta vez, a campanha da equipe teve 10 vitórias e um empate, em 11 jogos, invictos, para inveja da concorrência. Nas fotos - de Rafael Ribeiro, de www.vasco.com.br - você vê acima Arthur Sales, artilheiro da temporada, com sete gols, e o capitão da equipe, Caio Lopes, destaques na conquista.
Grasseli
iniciou o seu trabalho como treinador da meninada, em 2019, e ficou
vice-campeão Na Copa São Paulo Júnior, neste 2020, o Vasco sob o seu comendo
chegou às quartas de final, mas foi eliminado em disputas por
pênaltis. Caiu invicto
Nayra também revelou que estar no Vasco é a realização de um sonho. A jogadora sempre torceu pelo Gigante da Colina, influenciada pelo irmão, de quem herdou um uniforme e o sentimento de amor pelo clube:
- O Vasco é o time do meu coração. Até falei com o diretor Raphael, que a foto da minha identidade é com a camisa do Vasco. É muito bom estar no time do meu coração, fui muito bem recebida e espero conquistar muitos títulos com essa camisa. Eu sou Vasco por causa do meu irmão. Ele faleceu com dois anos e torcia para o Vasco. Um dia eu achei o uniforme com short e camisa do Vasco. Desde então eu comecei a usar e falei que um dia chegaria ao Vasco por ele e pela nossa família.
O torneio, onde o Brasil enfrentará a Ingleterra, Coreia do Sul e Estados Unidos, é visto como uma preparação para o Mundial Sub-20, que se iniciará no dia 13 de novembro, em Papua-Nova Guiné. Esquerdinha se diz surpresa com a convocação.
"Essa convocação foi surpreendente para mim, pois estava lesionada há pouco tempo. Acabei sendo chamada pelo professor Doriva para integrar a equipe e estou muito feliz. Mesmo quando estava lesionada, em nenhum momento desanimei. Continuei fazendo trabalho à parte para que quando ele solicitasse, eu estivesse 100% para poder ajudar da melhor forma possível. Será um experiência fantástica", disse a lateral após saber da notícia.
Ser o clube que revelou a maior jogadora de futebol de todos os tempos, a Rainha Marta, já diz muito do que representa a cruz de malta para a modalidade, na qual iniciou as atividades nos anos 90. De lá para cá, a equipe acumulou títulos e revelou ainda outras jogadoras para a Seleção Brasileira, como as atletas Pretinha, Fanta e Meg. Desde 2009, o clube mantém um Departamento de Futebol Feminino, que, de forma pioneira no país, desenvolve as divisões de base feminina.
Para a temporada 2016, o clube de São Januário quer honrar a tradição de formar atletas e aposta no talento de promessas das categorias de base para emplacar na principal competição nacional. Da equipe que disputou o Brasileiro em 2014, última participação da equipe do torneio, permanecem no grupo Larissa Araújo, Sthephanie, Thayane, Aryane e Lais Veloso.
- O Futebol Feminino é uma das modalidades do clube que integram o nosso departamento. Por ser necessário um investimento maior, incluindo a utilização de São Januário, procuramos o presidente Eurico Miranda. Conversamos e ele nos deu total apoio. Por isso, optamos por voltar com a categoria adulta. Fechamos uma parceria e teremos à nossa disposição profissionais capacitados, que possuem um vasto conhecimento sobre a modalidade. Voltamos para ganhar títulos, pois disputar por disputar não faz parte da história do Vasco - afirmou o vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão Gonçalves.
O Vasco da Gama está no "Grupo 2" do Campeonato Brasileiro e fará sua estreia no torneio nacional no próximo dia 20 de janeiro, contra o atual campeão nacional, o Rio Preto, em São Paulo. As Meninas da Colina ainda enfrentarão na fase de grupos a Adeco-SP (27 de janeiro em São Januário), o América-MG (03 de fevereiro em Minas Gerais) e Corinthians (17 de fevereiro em São Januário). Pelo Regulamento da competição, os dois primeiros da chave avançam de fase.
ELENCO:
Raiza, Ingrid Micaela, Thayane, Lais Veloso , Andressa, Ana Beatriz Paredes, Sthephanie, Rafaela, Larissa Araújo, Ingrid Lizandra, Aryane, Kathleen, Catulen, Mariana, Geovana, Danubia, Ester, Yasmim Cristina, Bia, Ana Paula, Karonlainy Árias, Larissa Esquerdinha e Rayssa Neres.
NOVIDADES:
A principal contratação da equipe vascaína é a volante Ester, que veio do Kinderman (SC), atual campeão da Copa do Brasil e que anunciou o fim de suas atividades em dezembro de 2015. Com passagens por Seleção Brasileira e por grandes times europeus, como o Chelsea (ING), a volante Ester atuou com a ex-vascaína Marta na Seleção e será a atleta mais experiente da equipe. Foram oito anos defendendo a "amarelinha", tendo o seu ápice na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim. Do Kinderman ainda vieram as atletas Bia e Geovana.
– O retorno do Vasco para o futebol feminino me deixou muito feliz. Espero que a gente consiga um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando, apesar das dificuldades, mas nosso foco é conseguir uma classificação. Aos poucos, o time irá se ajustar. Temos uma responsabilidade grande por ser um clube gigante, ainda mais o Vasco da Gama. Então a gente já entra ciente disso, por estar com a camisa vascaína é uma responsabilidade grande e a cobrança aumenta – ressaltou Ester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário