Vasco

Vasco

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

GAROTADA CARREGA A 5ª TAÇA GB JÚNIOR

image

image
    




Por 3 x 0 Madureira, o Almirante faturou, ontem, a Taça Guanabara Sub-20, jogando em São Januário. É o quinto caneco da gurizada que vai para as prateleiras da Colina - as outras foram em 1988, 1993, 1998 e 2017.

 Desta vez, a campanha da equipe teve 10 vitórias e um empate, em 11 jogos, invictos, para inveja da concorrência. Nas fotos  - de Rafael Ribeiro, de www.vasco.com.br - você vê acima Arthur Sales, artilheiro da temporada, com sete gols, e o capitão da equipe, Caio Lopes, destaques na conquista. 

 Após a partida, foi anunciado o desligamento do grupo do treinador Alexandre Grasseli, que passará a auxiliar da nova comissão técnica vascaína. Ele dirigiu o time A diante do Flamengo, após o afastamento do treinador Ramon Menezes, e já foi avisado de que fará o mesmo durante a partida de domingo, contra o Internacional. Depois, entregará o cargo ao novo treinador que está sendo contrastado.  

Grasseli iniciou o seu trabalho como treinador da meninada, em 2019, e ficou vice-campeão Na Copa São Paulo Júnior, neste 2020, o Vasco sob o seu comendo chegou às quartas de final, mas foi eliminado em disputas por pênaltis. Caiu invicto

Este é um blog dedicado à pesquisa da história do Club de Regatas Vasco da Gama, fundado no Rio de Janeiro, Brasil, em 21 agosto de 1898, por quatro jovens praticantes do remo - Henrique Ferreira Monteiro, Luís Antônio Rodrigues, José Alexandre D 'Avelar Rodrigues e Manuel Teixeira de Sousa Júnior - em homenagem ao descobridor português do caminho marítimo para a Índia.Até 1915, Vasco da Gama só competiu no remo. A partir de 1917, quando entrou para o futebol, tornou-se um dos clubes mais admirados do país, por sua postura contra a injustiça social. Por isso, tem uma das maiores torcidas brasileiras. 
Campeão Nacional em quatro ocasiões, a equipe vascaína também conquistou o título continental, por duas outras ocasiões, e diversas outas competições internacionais.
A camisa do time pode ser preta ou branca. Os calções e meias também. O Vasco da Gama tem um estádio, localizado em General Almério de Moura, inaugurado em 1927, e já foi o maior do Brasil.  A pesquisa do “Kike da Bola” sobre a história cruzmatina vem desde 15 de dezembro de 20010, tendo já sido visitado por 183 000 "vasconautas".

Until 1915Vasco da Gama only competed in rowingFrom 1917when he joined the football, has become one of the most admired clubs in the countryfor his stance against social injusticeSo has one of the largest Brazilian twisted.
National champion on four occasions, the team also vascaína conqusitou continentel the title for two other occasionsand outas several international competitio
ns.
The team shirt can be black or whiteThe shorts and socks alsoThe Vasco da Gama is a stadiumlocated in General Almério de Mouraopened in 1927 and was once the largest in BrazilThe research of "Kike Ballon cruzmatina story comes from 15 December 20010having been visited by 183 000 "vasconautas". In the photoembellishing this post, he model cheerleaders crduzmaltina Janine Proazziwith the thanks of the blog.

As Meninas da Colina seguem se reforçando para o retorno da Série A2 do Campeonato Brasileiro, que retorna no dia 26/10, quando o Vasco encara o Atlético-MG. Nesta sexta-feira (16/10), a meia Nayra Pimentinha, de 18 anos, que chega após passagem pelo Iranduba-AM. Ela assinou contrato, se apresentou para o torcedor, falando um pouco sobre suas características.

image
Nayra Pimentinha assinando contrato com o Vasco (Foto: Matheus Babo/Vasco)

- Sou uma jogadora veloz, gosto muito de bola lançada, para correr no fundo e de chegar na área para finalizar. Apoio o ataque, seguro para quem vem de trás. Meu jogo é muito de velocidade. Aproveito essa valência para me favorecer. Chegar ao Vasco está sendo muito bom. Me sinto muito orgulhosa de chegar até aqui - contou Nayra.

Nayra também revelou que estar no Vasco é a realização de um sonho. A jogadora sempre torceu pelo Gigante da Colina, influenciada pelo irmão, de quem herdou um uniforme e o sentimento de amor pelo clube:

- O Vasco é o time do meu coração. Até falei com o diretor Raphael, que a foto da minha identidade é com a camisa do Vasco. É muito bom estar no time do meu coração, fui muito bem recebida e espero conquistar muitos títulos com essa camisa. Eu sou Vasco por causa do meu irmão. Ele faleceu com dois anos e torcia para o Vasco. Um dia eu achei o uniforme com short e camisa do Vasco. Desde então eu comecei a usar e falei que um dia chegaria ao Vasco por ele e pela nossa família.
ESQUERDINHA
 convocada para servir a Seleção, mas dessa vez a de base. Esquerdinha, lateral, foi chamava por Doriva para compor elenco que irá à Granja Comary visando a disputado do Torneio Internacional de Los Angeles.

O torneio, onde o Brasil enfrentará a Ingleterra, Coreia do Sul e Estados Unidos, é visto como uma preparação para o Mundial Sub-20, que se iniciará no dia 13 de novembro, em Papua-Nova Guiné. Esquerdinha se diz surpresa com a convocação.

"Essa convocação foi surpreendente para mim, pois estava lesionada há pouco tempo. Acabei sendo chamada pelo professor Doriva para integrar a equipe e estou muito feliz. Mesmo quando estava lesionada, em nenhum momento desanimei. Continuei fazendo trabalho à parte para que quando ele solicitasse, eu estivesse 100% para poder ajudar da melhor forma possível. Será um experiência fantástica", disse a lateral após saber da notícia.

Ser o clube que revelou a maior jogadora de futebol de todos os tempos, a Rainha Marta, já diz muito do que representa a cruz de malta para a modalidade, na qual iniciou as atividades nos anos 90. De lá para cá, a equipe acumulou títulos e revelou ainda outras jogadoras para a Seleção Brasileira, como as atletas Pretinha, Fanta e Meg. Desde 2009, o clube mantém um Departamento de Futebol Feminino, que, de forma pioneira no país, desenvolve as divisões de base feminina.

 

Para a temporada 2016, o clube de São Januário quer honrar a tradição de formar atletas e aposta no talento de promessas das categorias de base para emplacar na principal competição nacional. Da equipe que disputou o Brasileiro em 2014, última participação da equipe do torneio, permanecem no grupo Larissa Araújo, Sthephanie, Thayane, Aryane e Lais Veloso.

 

- O Futebol Feminino é uma das modalidades do clube que integram o nosso departamento. Por ser necessário um investimento maior, incluindo a utilização de São Januário, procuramos o presidente Eurico Miranda. Conversamos e ele nos deu total apoio. Por isso, optamos por voltar com a categoria adulta. Fechamos uma parceria e teremos à nossa disposição profissionais capacitados, que possuem um vasto conhecimento sobre a modalidade. Voltamos para ganhar títulos, pois disputar por disputar não faz parte da história do Vasco - afirmou o vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão Gonçalves.

O Vasco da Gama está no "Grupo 2" do Campeonato Brasileiro e fará sua estreia no torneio nacional no próximo dia 20 de janeiro, contra o atual campeão nacional, o Rio Preto, em São Paulo. As Meninas da Colina ainda enfrentarão na fase de grupos a Adeco-SP (27 de janeiro em São Januário), o América-MG (03 de fevereiro em Minas Gerais) e Corinthians (17 de fevereiro em São Januário). Pelo Regulamento da competição, os dois primeiros da chave avançam de fase.

 

 

ELENCO:

Raiza, Ingrid Micaela, Thayane, Lais Veloso , Andressa, Ana Beatriz Paredes, Sthephanie, Rafaela, Larissa Araújo, Ingrid Lizandra, Aryane, Kathleen, Catulen, Mariana, Geovana, Danubia, Ester, Yasmim Cristina, Bia, Ana Paula, Karonlainy Árias, Larissa Esquerdinha e Rayssa Neres.

 

 

NOVIDADES:

A principal contratação da equipe vascaína é a volante Ester, que veio do Kinderman (SC), atual campeão da Copa do Brasil e que anunciou o fim de suas atividades em dezembro de 2015. Com passagens por Seleção Brasileira e por grandes times europeus, como o Chelsea (ING), a volante Ester atuou com a ex-vascaína Marta na Seleção e será a atleta mais experiente da equipe. Foram oito anos defendendo a "amarelinha", tendo o seu ápice na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim. Do Kinderman ainda vieram as atletas Bia e Geovana.

– O retorno do Vasco para o futebol feminino me deixou muito feliz. Espero que a gente consiga um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando, apesar das dificuldades, mas nosso foco é conseguir uma classificação. Aos poucos, o time irá se ajustar. Temos uma responsabilidade grande por ser um clube gigante, ainda mais o Vasco da Gama. Então a gente já entra ciente disso, por estar com a camisa vascaína é uma responsabilidade grande e a cobrança aumenta – ressaltou Ester.



Lateral do futebol feminino vascaíno, Esquerdinha é convocada para a Seleção Sub-20
Formador de novos atletas, o Vasco segue trabalhando duro para moldar seus atletas. Thifany Pereira e Maria Eduarda Ferreira, ambas com nove anos de idade, são algumas das promessas do Vasco na natação. Vascaína desde berço, Thifany nada desde os seis anos e revelou como chegou ao clube para nadar e sobre como surgiu esse amor pelo Gigante da Colina.

- Entrei na natação com seis anos, num clube em que eu nadava perto de casa. O meu treinador na época conhecia um dos técnicos daqui do Vasco, ele me indicou para vir nadar aqui no clube e agora tenho certeza que estou no lugar certo. Desde pequena, eu sempre fui Vasco. Quando entrei no clube, minha paixão aumentou ainda mais. Meus pais sempre quiseram que entrasse aqui no Vasco, tive a influência do meu pai para torcer pro clube. Ainda não tive a oportunidade de vir ver um jogo aqui em São Januário, só no Maracanã, mas quem sabe daqui a pouco eu não venha - conta Thifany.

image
Thifany Pereira atleta da natação do Vasco (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Maria Eduarda nada desde seus quatro anos e sempre foi apaixonada pela água. A nadadora chegou ao clube em 2018 e vem evoluindo bastante no decorrer das competições, entre elas a Maratona Aquática. Maria Eduarda revelou qual foi a sua competição mais importante representando o Vasco e disse ainda sobre os seus sonhos dentro do esporte.  

- A competição que mais me marcou aqui no Vasco, foi a disputa da maratona aquática, disputada no ano passado. Essa competição é uma das minhas favoritas, consegui chegar em segundo lugar geral, mesmo com meu joelho machucado, quando sai da água senti um incômodo forte, mas no final valeu muito a pena. Um dos meus maiores sonhos, é evoluir muito na natação e poder quem sabe um dia representar a Seleção Brasileira. Tenho a ambição de um dia poder disputar um Olimpíada e com isso, buscar um recorde mundial - relatou.

image
Maria Eduarda Ferreira sonha em vestir a camisa da seleção um dia (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário