1 - Uma autêntica alfinetada no Furacão. Com se poderia caçoar com Vasco da Gama 2 x 0 Atlético-PR, com o lateral-esquerdo Alfinete abrindo o placar? Acontreceu fora de casa, no 21 de outubro de 1973, pelo Brasileirão. Mais? Roberto Dinamite achou pouco e dinamitou os rubro-negros paranaenses, perto das últiams volta do ponteiro de sua senhoria, o árbitro José Faville Neto-SP. O chefe da moçada era Mário Travaglini e a sua patota tinha: Andrada; Paulo César Puruca, Miguel, Renê e Alfinete: Alcir, Gaúcho (Dé) e Ademir; Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos Lemos.
2 - Só mesmo um santo poderia levar 20.070 pagantes a São Januário, pra assistir Vasco x São Cristóvão. Ainda mais, em um s´bado. Será que estava faltando cerveja nos bares cariocas? Pois rolou durante o Estdual-RJ-1978, coincidente, em um mesmo 21 de outubro. Infiel a santidades, o Almirante tocou 3 x 0 São Cristóvão, com Roberto Dinamite mandando o goleiro visitnte rezer três rezas no fundo da rede - Ramon Pernambucano, também, bateu no filó. O titio Orlando Fantoni era o comandante desta moçada batedeira: Leão; Orlando Lelé, Abel Braga, Gaúcho e Marco Antônio Tri; Helinho, Paulo Roberto e Guina; Wilsinho, Roberto e Ramon.
3 - No Estadual-RJ-1978, o Vasco da Gama fez um fraco primeiro turno, terminado em quarto lugar, com quatro vitórias, cinco empates e dois vexames. No segundo, melhorou e ficou com a segunda melhor campanha, com 10 vitórias e uma queda livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário