Vasco

Vasco

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

REVISTA DO KIKE - Nº 16 - O 'PERSONAJO'

EstE é um personagem divertido, criada pelo Kike e que rolou, por 33 aventuras que podem ser lidas em textos que estão no blog entre 6 de setembro a 25 de dezembro de 2014. Na pele de um ex-almirante de um país que nem tem mar, ele foi expulso da sua Armada, por motivos politicos, exilou-se no Brasil, mais precisamente, perto do estádio do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e passou a viver os fuxicos da Colina. Entre os quais, ele espalhou:

1 - O Vasco da Gama é tão impiedoso que bate até em mulher. E sem dó!  - em 24 de abril de 1929, desceu a porrada na probrezinha da Esporte Clube Elvira, da cidade paulista de Jacareí: 4 x 0

2 – É tão namorador de rede balançando que chega a levar gol de Paquera  - em 12 de outubro de 1937, nos 3 x 3 Bangu, que tinha jogador com apelido romântico. A coisa estava ficando feia, quando Lindo empatou o jogo.

3 -Tão desligado que, as vezes, chegava a ir ao gamado e jogar sob apitado de um cara das areias - no 5 de janeiro de 1938, mandou 6 x 0 no Bangu, apitado por Juca da Praia (José Ferreira Lemos).

5 – Tão inocente que deixou até time de Niterói lhe chegar no canto - Canto do Rio 3 x 1, em 5 de dezembro de 1937, ficando russo, com Coronel e Russo na defesa. O time pareceu ter bebido. Pinga foi o ponta-esquerda.

5 – Tinha tempo de entrar em quarentena - Quarentinha foi à sua rede, em Vasco 0 x 1 Botafogo, do 9 de agosto de 1937. Cair diante do freguês Botafogo, era o mesmo que levar um tiro no escuro. Com um tiro de Escurinho, o Vasco 0 x 2 Fluminense foi outra escorregada na temporada.

Leia as aventura completas que "são divertidíssimas", no dizer do kikenauta Raimudinho Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário