17 de fevereiro de 1973 - A Turma da Colina estava com fome de títulos e papou mais um usando por deglutidor um caneco, isto é, a taça do Torneio Erasmo Martins Pedro. O Vasco da Gana nem precisou vencer pra carregar mais um troféu para o seu museu, pois o empate, por 0 x 0, com o América-RJ, em um sábado, em São Januário, já foi suficiente. A disputa contou, ainda, com as participações dos grandes riais Flamengo e Botafogo. No jogo do caneco, os vascaínos escalados pelo treinador Mário Travaglini foram: Andrada; Paulo César, Miguel, Moisés e Pedrinho; Alcir e Zanata; Jorginho Carvoeiro (Luis Carlos, Roberto Dinamite (Luis Fumanchu), Tostão e Dé. OBS: esta foi uma das conquistas vascaína de título com pouquíssimo público pagante: 2.252 .
24 de outubro de 1948 - Durante a viagem do Expresso da Vitória, o Vasco da Gama não era de desperdiçar trajetos. Uma delas foi visitasndo a casa rubro-negra, o estádio José Bastos Padilha, que ninguém o chama assim, mas só por estádio da Gávea. Com time comandado pelo flamenguista Flávio Costa, ex-atleta e muito ligado ao Flamengo, o Almirante mandou 3 x 2, com Chico Aramburu, Dimas e Ademir Menezes sendo os indelicados visitantes. Valeu pelo segundo turno do Campeoanto Carioca e a moçada alinhou: Barbosa, Augusto e Wilson; Ely, Danilo e Jorge; Maneca, Ismael, Ademir, Dimas e Chico.
24 de outubro de 2004 - Passadas 74 temporadas, o Clássico dos Millhões valeu pela 14ª rodada do segundo turno do Campeoanto Brasileiro. Para não perder o costume de bater no Urubu, o Vasco da Gama o encontrou, no Maracanã, e apertou o seu pescoço: 1 x 0, dominicalmente, om bola no filó estufado por Marco Brito. O treinador da moçada era Joel Santana, que confiou em: Cássio; Thiago Maciel (Claudemir), Fabiano, Henrique e Émerson; Ygor, Coutinho, Chiquinho (Diego), Petkovic e Róbson Luis; Ânderson (Marco Brito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário