Vasco

Vasco

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

UM, DOIS, TRÊS, BOTAFOGO É FREGUÊS

12 de agosto de 1945 - Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo - jogo do Estadual, com Djalma sendo o tirador da virgindade das malhas botafoguenses. Domingão de muito sol cariocaço, com o treinador uruguaio Ondino Viera mandando à refrega em seu salão de visitas, mais conhecido por estádio de São Januário, onde pisaram: Martinho, Sampaio e Rafagnelli; Beracochea, Ely do Amparo e Argemiro; Djalma, Lelé, Ademir Menezes, Jair e Chico.

4 de junho de 1969 - Vasco da Gama 2 x 0 Botafogo - hoje, em 2021, os dois times estão na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na época do placar acima, era clássico do futebol carioca capazde levar 82.468 pagantes ao Maracanã. Este dito cujo rolou em noite quarta-feirana, pelo segundo turno do Campeonato Carioca, com Acelino e Nei Oliveira assinando o ponto para o Almira. O chefe deles era Evaristo de Macedo, que destacou para a jornada: Andrada; Fidélis, Moacir, Orlando e Lourival; Buglê, Benetti e Alcir; Nei, Bianchini (Valfrido) e Acelino. 

10.01.2021 – Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo -  estávamos em 2011, mas o jogo ainda valeu pela  29ª rodada (total de 38) do Brasileirão de 2020, que se atrasou devido à pandemia do Coronavírus que atacou todo o planeta. Talles Magano, Andrey e Pikachu compareceram ao filó de São Januário, em tarde dominical, com o prôfexô Vanderlei Luxemburgo escolhendo esta rapaziada pra apagar os solitários etrelados: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Juninho; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário