Vasco

Vasco

domingo, 8 de agosto de 2021

FEZ DE TRÊS RIVAIS 'PAIAÇOS" DA ESQUINA

Hoje é o Dia dos Pais. A todos os paizacos, de todas as plagaças,  o Kike deseja feliz comemoração, sobretudo da parte das galeras kikenautaças.

22 de setembro de 1968 - Vasco da Gama 2 x 0 Atlético-MG - dia de colocar em ação a Lei do Ex. Teve gol marcado pelo ex-atleticano Buglê, nascido, batizado e registrado, na mineira São Gotardo, por José Alberto Bougleux. Acontecimento de um domingo, no Maracanã, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, um dos embriões do atual Campeonato Brasileiro. O ex-lateral-direito vascaíno Paulinho de Almeida era o treinador e a outra bola na cacapa do Galo (apelido do time atleticano) saiu de tacada doo pernambucano Adílson Albuquerque, irmão de Almir, um dos maiores ídolos da torcida vascaína da metade da década-1950. Time do dia:  Pedro Paulo; Ferreira, Brito, Fontana e Eberval: Buglê e Danilo Menezes: Nado, Adílson, Valfrido (Bianchini) e Silvinho.

28 de agosto de 1994 - Vasco da Gama 3 x 0 Remo- - domingão com a trêizaça, em São Januário, com golão do xerifão cabra da peste pernambucano Ricardo Rocha: aos 45 minutos do primeiro tempo. Mais cedamente, Valdir Bigode havia aberto a conta, aos 4 minutos, deixando para o meia França tapar as penelas, aos 90 minutos. Vitória começada no começo e terminada no término da refrega, valendo pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, com o treinador Sebastião Lazaroni manando à porfia: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres e Bruno Carvalho; Sidnei, França, William e Yan (Pedro Renato); Valdir  e João Paulo (Jardel).

27 de abril de 1995 - Vasco da Gama 4 x 0 Nacional-AM - oitavas-de-final da Copa do Brasil, em uma quinta-feira, em São Januário. Pena que pouca galera compareceu ao recinto pra saudar a goladas:  678 almas fanáticas,  o que significa que, naquele da, Céu, Inferno e Purgatório fecharam por falta de clientes. Dava prejuízo mantê-los funcionandos. Richardson  França e Valdir Bigode, Flávio eClóvis levram os amazonenses no papo do placar, comandados por Abel Braga, quer tinha esta moçada: Carlos Germano; Pimentel, Cláudio Gomes, Paulão e Cássio (Bruno Carvalho); Sidnei, França e Yan (Hernande); Richardson, Valdir e Clóvis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário