Em dias agosteiros, o Almirante já recorreu à Lei do Ex. Nos apertadinhos do placar, pra choradeira do rival ser maior. Ainda mais com jogador de defesa batendo no filó. Sabia?
7 de agosto de 1975 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - valeu a taça Danilo Leal Carneiro e o título de campeão do terceiro turno do Estadual, em partida extra numa quinta-feira, com o Maracanã recebendo 125.988 pagantes. Jogo muito nervoso, com quatro atletas expulsos de campo - Zanatta e Luís Carlos Lemos, pelo Almira, que teve o seu gol marcado por Moisés. O treinador cruzmaltino era Mário Travaglini e esta a sua patota: Andrada; Paulo César Puruca, Joel Santana, Renê e Moisés; Alcir e Zanatta; Jair Pereira (Gaúcho), Roberto Dinamite, Dé Aranha (Ademir) e Luís Carlos. OBS: 1 - Danilo Leal Carneiro é figura pública carioca que mereceunome de rua no bairro de Campo Grande; 2 - Vasco e Flamengo se pegaram em um outro 7 de agosto, com 0 x 0 no placar, em 1977.
9 de agosto de 1970 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - domingaço que levou 64.654 pagantes ao Maracanã, pra conferir o camisa 10 da Colina, Valter Machado Silva, o Batuta, marcando o gol da vitória, a cinco minutos do final da pugna. O time do treinador Elba de Pádua Lima alinhou: Andrada; Fidélis, Moacir, Renê e Eberval; Alcir e Buglê; Luiz Carlos Lemos (Kosilek), Valfrido, Silva e Gílson Nunes.
9 de agosto de 1987 - Vsco da Gama 1 x 0 Flamengo - dia em que o Maracanã viu ex-flamenguistas – o atacante Tita e o treinador Sebatião Lazaroni - fazendo festa do outro lado do balcão. Um marcou o gol, a três minutos do final, e o utro comandou a rapaziada que conquistou o título estadual, diante de 114. 628 pagantes. Turma do festejo: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Fernando, Donato e Mazinho; Geovani, Tita, Henrique e Luís Carlos Martins (Vivinho); Roberto Dinamite e Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário