Vasco

Vasco

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

BANGOU, MERIKOU E XAPEKOU NA IZKINA

 Cariocas, mineiros e catarinenses foram trêizadinhos pelo Almirante, sem chances de se oporem ao placar. Independentemente do Estado, o cruel navegador dos gramados nunca teve cerimônias com o marcador:

20 de julho de 1958 – Vasco da Gama 3 x 1 Bangu  - fez parte da campanha do título de campeão carioca da temporada, sob o comando do treinador Francisco de Souza Ferreira, o Gradim. Banguzela assistida por 44.375 pagantes, no Maracanã, com chutes fatais de Pinga (2) e de Vavá. Rapaziada da vez: Barbosa, Dario, Bellini e Ortunho; Écio e Orlando; Sabará, Almir, Vavá, Rubens e Pinga.

5 de maio de 1961 - Vasco da Gama  3 x 1 América Mineiro – amistoso quinta-feirano, no Estádio a Alameda, em Belo Horizonte, com vitória por virada de pacar. Nela, o centroavante Saulzinho, um dos grandes goleadores vascaínos da décda-1960, principal artilheiro do Campeonato Carioca-1962, com 18 tentos, mandou a sua primeira bola na rede fora de casa, usndo a jaqueta da Turma da Colina, aos 43 minutos do segundo tempo. |Martim Francisco era o treinador desta rapaziada: Ita; Joel Felício, Brito, Barbosinha e Edílson; Laeerte (Nivalo) Maranhão; Da Silva, Cunha (Saulzinho), Pacoti e Pinga. 

19 de abril de 1978 - Vasco da Gama 3 x 1 Chapecoense-SC - amistosamente, em tarde dominical, na presença de16.021 pagantes. Guina, Carlos Alberto Zanatta e Paulinho Massariol marcaram os gols do time treinado por Orlando Fantoni, que mandou ao gramado: Mazzaropi; Orlando Lelé (Fernando), Geraldo, Gaúcho e Marco Antônio (Paulo César); Zé Mário (Paulo Roberto), Zanatta e Guina: Wilsinho (Helinho), Roberto Dinamite e Ramon Pernambucano (Paulinho Massariol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário