Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

HISTÓRIAS DA HISTÓRIA - PALESTRAS PALMEIRENSES NA ISKINA DA KOLINA

 4  de agosto de 1937 - Vasco da Gama 3 x 1 Palestra Itália - foi o 21º pega entre os dois clubes. Como já haviam rolado dois, pelo Torneio Rio-São Paulo, ambas em 1933, aquele foi o 19º amistosão, de um total de 23, contando mais uma pugna, em 1940, na fase palestrina dos futuros palmeirenses. 

 O duelo citado acima foi em São Januário, em uma quarta-feira,  com Kuko, Raul e Feitiço balançando as redes dos visitantes. O uruguaio Carlos Scarone era o chefe da rapaziada, que atendia por: Rey, Poroto e Itália; Zarzur, Calocero e Rafa; Raul, Lindo, Kuko, Feitiço e Luna.
O primeiro encontro entre os dois times, em São Januário, havia sido em 18 de dezembro de 1927, oito meses depois da inauguração do então maior estádio do continente sul-americano, com Vasco 4 x 0, amistosamente. No paulistano Pacaembu, o primeirão rolou em 14 de fevereiro de 1943, terminado no 1 x 1. O cara das fotos, Jair, Rosa Pinto, envergou as jaquetas duas agremiações, como diriam o cronistas esportivos de ntigamente.
 O placar mais insistente desse confronto tem sido 2 x 1, seguido por 1 x 1. Em goleadas, por três ou mais bolas no filó, maior vascaína está por 5 x 1, do Torneio Rio-São Paulo-1999, no já demolido Parque Antárctica, reduto 
 Jair reproduzido de www.osgigantesdacolina.blogspot.com (Vsc)  e da revista O Cruzeiro (Palm). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário