Vasco

Vasco

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

MAGRINZINHOS DA ESQUINA DA COLINA


Que sacanão, este Almirante. Quando bate por um gol de fRente, vibra até mais. Segundo ele, porque o desafiante chora mais, principalmente se o batido for o seu maior desafeto. Tá no caderninho: 

5 de maio de 1965 - Vasco da Gama 1 x 0 Flamengo - pra galera vascaína, vale superdemais a pancada pra cima do rivalaço, pelo chamado placar mínimo. O choro é maior, diz a moçada. Este foi da temporada do IV Centenário do Rio de Janeiro, diante de 59.317 pagantes que curtiam um trepidante 5 do 5. A bola na rede foi mandada pelo atacante paulista Célio Taveira e o time armado pelo treinador Zezé Moreira está nas pesquisas assim: Gainete; Joel Falício, Brito, Fontana e Barbosinha; Maranhão e Lorico; Luisinho Goiano (Saulzinho), Célio (Benê), Mário Tilico e Zezinho.

24 de março de 1970 - Vasco da Gama 1 x 0 Rio Branco-ES – amistoso terça-feirense, na capixaba Vitória, no Estádio Governador Bley, com gol marcado por Silva (Walter Machado Silvas) e time armado pelo treinador Elba de Pádua Lima, o Tim, tendo: Andrada; Ferreiras, Rossi, Moacir e Eberval; Alcir, Buglê (Neguinho)  e Wily; Luis Carlos Lemos, Silva e Kosilek (Tião Cavadinha). Entre 25 de abril de 1948 e 30 de junho de 2000, o Vasco enfrentou o time alvinegro capixaba em 16 ocasiões, em nove vitoriosas  (56,25%) e em cinco empatado (31,25%). Marcou 26 gols, à média de 1,63 por jogo, dos quais só dois foram oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário