O Almirante, as vezes, comparecia às sua travessia levando uma forma de placares escondidas na manga do colete. Cabia? Leia abaixo:
16 de julho de 1978 - Vaco da Gama 3 x 1 Corinthins - o Timão (apelido corintiano por ter símbolo baseado no chamado timão de barcos) foi ao Maracanã e saiu de lá como timininho. Era domingo e corria o Campeonato Brasileiro, quando Roberto Dinamite (2) e Dirceu Guimarães desgovernaram a esquadra alvinegra paulistana, testemunhados por 56.202 almas. O o "titio" Orlando Fantoni era o treinaor e a sua turma do dia tinha: Mazzaropi; Orlando Lelé, Abel Braga, Gaúcho e Marco Antônio Tri; Zé Mário Pinóquio (Paulo Roberto), Zanatta e Guina (Wilsinho); Dirceu, Roberto Dinamite e Paulinho.
14 de maio de 2008 - Vasco da Gama 3 x 1 Corinthians - mas os corintianos aqui não são os paulistanos, mas alagoanos. Nem se pode dizer que são clones, já que o alvinegro de São Paulo copiou um time inglês homônimo. História à parte, este prélio rolou, em tarde de uma quarta-fera, em Maceió, prestigiado por apenas 2.834 pagantes, em um estádio pouquissimo conhecido no restaante do país, o Nelsão, mais precisamente Nélson Peixoto Feijó. Já ouviu falar? Pois bem! Valeu pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e os tentos vascaínos foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio, com o teinador Antônio Lopes escalando: Tiago; Pablo (Vílson), Luizão, Jorge Luís e Rodrigo Antônio; Jonílson, Madson e Leandro Bonfim (Souza); Alex Teixeira (Wagner Diniz), Leandro Amaral e Edmundo.
Fotos reproduzidas de álbum de figurinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário