Vasco

Vasco

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CALENDÁRIO DA COLNA - 22 DE FEVEREIRO


 "A Turma da Colina" encara até quem vier armado com peixeira. E fura o bucho do desafeto. Caso do Botafogo, da Paraíba. Em um pega pra capar, pela Copa do Brasil-2006, a rapaziada rasgou 7 x 0 no filó. Os paraibanos poderiam "botar fogo" lá na terra deles. Na Colina, não! Por ali, naquele 22 de fevereiro, apenas 1.231 almas testemunharam a lambança.
 Romário, aos 17; Éder, aos 22, e Morais, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi começo do "xaxado". No segundo temo, Romário voltou a botar a moçada pra dançar, aos 29 e aos 33, para Valdiram fechar a sacola, aos 35 e aos 37 minutos.
Phillipe Lombard-SP apitou aquele pancadão e o técnico Renato Gaúcho escalou: Roberto; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Thyago); Ygor, Abedi (Ricardinho), Ramón (Ernane) e Morais; Valdiram e Romário.
Mas nem só o Botafogo da Paraíba sofreu no bico das chuteiras cruzmaltinas nos 22 de fevereiro. O amazonense Nacional, de Manaus, afogou-se em uma goleada, amistosamente, por 4 x 1, em 1953, enquanto o América Mineiro caiu, por 3 x 1, em 1967, no amistoso disputado em uma quarta-feira, no Maracanã. Sobrou, também, 1 x 0, diante do Vitória, da Bahia, em  1959. E para os flamenguistas, em 2012.

Diego Souza, o homem da virada
 BLOCO DA RAPINA - A noite da quarta-feira de cinzas do 22 de fevereiro de 2012 foi de espumas, para o Vasco. De virada, venceu o Flamengo, por 2 x 1, sofrendo gol com dois minutos de jogo. Além do vira-vira que o levou ao final da Taça Guanabara, encerrou a conversa rubro-negra de que não vencia o "Urubu" desde 22 de março de 2009. Foi tudo  pro espaço.
Com aquela virada, a rapaziada atingia oito jogos invictos na Taça GB: 2 x 0 Americano; 3 x 1 Duque de Caxias; 3 x 1 Bangu; 2 x 0 Friburguense; 2 x 1 Fluminense; 3 x 0 Volta Redonda: 1 x 0 Boavista e 2 x 1 Flamengo.
O gol que marcou o rumo da vitóra saiu 14 minutos. Juninho Pernambucano bateu forte, de fora da área. O goleiro rubro-negro rebateu e Alecssandro chegou mandando a bola para o seu canto esquerdo. O tento da vitória aconteceu  no segundo tempo. Aos 32 minutos, Kim cruzou pelota na área, procurando a cabeçada de Fagner. O camisa 1 flamenguista deu novo rebote, agora para a cabeça de Diego Souza, que botou na rede. Era o "Tima da Virada" em ação.
Treinado por Cristóvão Borges, o Vasco que botou pra jambrar teve: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro. (Foto reproduzidas de http://www.crvascodagama.com.br/). Agradecimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário