Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim, em 19 de junho de 2014, na tarde desta quinta-feira, foi o segundo jogo de uma Copa do Mundo em Brasilia. Para os vencedores, rolou como se estivessem em casa, como admitiu o seu treinador, o argentino, José Pekerman. Afinal, dos mais de 68 mi presentes, a maioria torcia pela equiupe sul-americana, que amarelou, com as suas camisas, o estádio Mané Garrincha.Com a vitória, a Colômbia atingiu sei spontos e garantiu, no desenrolar da rodada, a classificação às oitavas-de-final.
No início do jogo, os dois times avisaram logo que iriam ao ataque. mas o primeiro lance real perigo levou 27 minutos para rolar. Em contra-ataque colombiana, James Rodriguez avançou pela esquerda. Mesmo marcado por dois jogadores, cruzou para o atacante Teofilo Gutierrez. Sozinho na pequena área, este perdeu o gol, dentro da pequena área, chutando para fora. A Costa do Marfim respondeu quatro minutos depois. Aurier pedalou dentro da área e chutou rasteiro, para Ospinadefender. O outro lance emocionante da etapa aconteceu aos., quando Gradel fez trabalhoiu pela esquerda e, perto da linha de fundo cruzou paras Bony furar, dentro da área.
No segundo tempo, 8 minutos, a Colômbia trocou Ibarbo por Quintero. Aos 13 minutos, Cuadrado trabalhou pela direita, foi até a linha de fundo e chutou alto, quase sem ângulo. A bola bate no travessão. Passdo um minuto, a Costa do Marfm colocou em campo Didier Droga, em lugar de Bony, para melhorara a qualidade do toque de bola no ataque e criar mais chances de gol. Mas foi a Colômbia quem marcou. Aos 18 minutos, Cuadrado cobru escanteio,da esqureda, e James Rodriguez subiu,. se antecipando a Drogba, e cabeceou forte: 1 x 0.
Sofrido o gol, a Costa do Marfim foi para a pressão. E trocou mais uma peça. Aos 21 minutos, Kalou ocupou a vaga de Gradel. Os marfineses foram par cima e complicaram a vida dos colombianos, Mas sofreram um contra-ataque, após perderem a bola no meio do campo. Quintero ficou cara-a-cara com o goleiro Barry, e tocou na bola à sua saída, aumentando para 2 x 0. Seis minutos depois, o camisa 10 marfinense, Gervinho, fez uma incrível jogada individual, pela esquerda, passando entre dois marcadores. Driblou mais um e chutou no canto direito do goleiro, à meia altura, marcando um belíssimo gool, candidato a uma dos mais bonitos da Copa, o segundo dele na competição: 2 x 1
Aos 33 minutos o treinador da Colômbia José Pekerman fez mais uma substituição, trocando Aguilar por Mejia, para reforçar o meio-de-campo e segurar o placar. Os últimos 10 minutos foram de pressão total dos marfinenses. Mas os colombianos se seguraram. Confira a ficha técnica:
19.06.2014 (quinta-feira) - Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim - Copa do Mundo. Estádio: Mané Garrincha. Início: 13h. Juiz: Howard Webb-ING, auxiliado porMichael Mullarkey e Darren Cann, ambos da Inglaterra. Cartão amarelo: Zokora (C.Mar) Gols: James Rodríguez, aos 18; Quintero, aos 24, e Gervinho aos 27 min do 2º tempo. COLÔMBIA: Ospina; Zuniga, Yepes, Zapata e Armero (Santiago Arias); Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado e James Rodriguez; Ibarbo (Quintero) e Gutierrez. Técnico: José Pekerman. Costa do Marfim: Barry; Aurier, Bamba, Zokora e Boka; Serey Die (Bolly), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba) e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário