Vasco

Vasco

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TRAGÉDIAS DA COLINA - SÃO CRI-CRI

  O São Cristóvão é um grandioso “freguês” vascaíno. Em 115 jogos do Campeonato Carioca, foi batido em 80 duelos, o equivalente a 69,57% dos pegas. Mas já teve dia de ”O Santo” segurar a onda. Venceu 13 e empatou 22.
 A primeira vez em que o Vasco caiu ante o “clube alvo”, como a imprensa carioca o chamava, antigamente, foi no domingo 25 de abril de 1926. Jogaram no campo da Rua Paysandu e o “São Cri-Cri” mandou 2 x 1. Torteroli marcou o tento cruzmaltino e o time, treinado pelo uruguaio Ramón Platero, foi: Nélson, Hespanhol e Itália; Arthur, Nesi e Claudionor; Paschoal, Torteroli, Russinho, Milton e Dininho.  
Depois daquilo, o São Cristóvão levou quase dois anos para vencer o Vasco. Mas mandou um outro 2 x 1, daquela vez dentro de São Januário. E o Vasco estava com um time forte, comandado proHarry Welfare: Rey, Domingos da Guia e Itália;  Tinoco, Jucá e Gringo; Bahiano, Leônidas da Silva, Russinho e Orlando.
Por aquele mesmo campeonato, o São Cristóvão votou a pregar uma peça ao Vasco: 1 x 1 em primeiro de julho, mas em seu campo da Rua Figueira de Melo. O time da Colina, seguindo comandado por Harry Welfare,  foi: Rey, Domingos da Guia e Itália; Gringo, Fausto e Mola; Orlando, Almir, Gradim, Nena e D' Alessandro. Técnico: Harry Welfare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário