Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VASCO VISITA O MARANHÃO


Campeão carioca-1956, o Vasco de Martim Francico (de branco),
empatou no Maranhão. _
 O Vasco havia sido o campeão carioca de 1956 e estava em campanha pelo bi. Vencera dois dos três jogos disputados e aproveitara a folga na tabela, para fazer um amistoso em São Luis do Maranhão.
 Em 15 de agosto, o técnico Martim Francisco fez desfilar pelo gramado do Estádio Nhozinho Santos uma verdadeira constelação de astros: Hélio, Paulinho de Almeida, Bellini, Orlando, Coronel (Ortunho), Clever (Viana), Lierte (Iedo), Guimarães, Válter Marciano, Livinho (Waldemar) e Pinga.
 O torcedor da terra ficou com a respiração presa, vendo atletas que lhe encantavam pelo que contavam os narradores da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a mais potente da América do Sul.
E rolou a bola naquela quinta-feira de tanta expectativa na “Ilha do Amor”,como os habitantes da capital maranhense chamam a sua cidade. Válter e Livinho cumpriram com as suas obrigações, mandando bola no filó. Mas, para surpresa geral, o desafiante Sampaio Corrêa conseguiu arrancar um empate, por 2 x 2, no primeiro jogo entre os dois clubes.
Passados quase 17 anos, em 19 de maio de 1974, o Sampaio pregou uma nova peça aos favoritos vascaínos. Valendo pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo local, diante de 17.300 pagantes, que gastaram Cr$ 122.097 cruzeiros para tirarem ao chapéu à “Turma da Colina”, o time que temo apelido de “Bolivianos” venceu, em um domingo, por 2 x 0. Fora a primeira tropeçada brava da rapaziada na campanha do seu primeiro título do Brasileirão daquela temporada. Quem foram os caras? Andrada; Paulo César, Joel Santana, Fidélis e Alfinete; Gaúcho e Peres; Luíz Carlos Lemos, Fred, Roberto Dinamite e Galdino (Bill), comandados por Mario Travaglini. Uma tragedinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário