Vasco

Vasco

sexta-feira, 14 de julho de 2017

25 - CRUZMALTINOS & RUBRO-NEGROS- REI



O quadro do "Rei" defendendo a esquadra do "Almirante", reproduzida de www.vasco.com.br
O “Rei do Futebol”, também, vestiu as camisas do Vasco e do Flamengo. A do primeiro,  pelo Combinado Vasco-Santos, na disputa do Torneio Internacional Morumbi, enquanto a rubro-negra em jogo beneficiando vítimas de uma enchente que causou grandes danos sociais ao povo do Rio de Janeiro.
 Pelé foi vascaíno em 19, 22 e 26 de junho de 1957, marcando cinco gols, todos no Maracanã, quando tinha menos de 17 anos de idade. Como os titulares do “Almirante” excursionavam ao exterior – menos Paulinho de Almeida e Bellini, convocados para jogos das Seleção Brasileira – ele participou de um rolo Vasco-Santos, tendo  atuado nos  6 X 1 Belenenses-POR (3 gols); 1 x 1 Dínamo Zagreb (1), das extinga Iugoslávia, e no 1 x 1 Flamengo (1). Logo, como cruzmaltino, fez gol no maior rival da “Turma da Colina” – houve um outro jogo em São Paulo, contra o São Paulo, mas com a camisa santista.
 Wagner, Paulinho e Bellini; Ivan, Urubatão e Brauner; Iedo (Artoff), Pelé, Álvaro, Jair (Valdemar) e Pepe foi o time-base, que teve as participações, também, dos dianteiros vascaínos Artoff e Valdemar, e dos santistas Manga (goleiro), Del Vecchio, Pagão, Jair Rosa Pinto e Tite (atacantes).
O Pelé flamenguista foi visto na noite da sexta-feira no  6 de abril de 1979, quando 139.953 pagantes viram rolando a bola, no Maracanã, o principal craque brasileiro (e do planeta) nas décadas-1950/1960 (e parte da 70) e o maior, Zico, depois que ele pendurou.
Cantarelli, Rondinelli, Toinho Baiano, Manguito, Andrade e Júnior, em pé;
Tita, Zico, Pelé, Carpegiani e Júlio César, agachados e reproduzidos de
www.vermiososporfutebol Agradecimento 
O “Rei” já tinha 39 de vida nos costados e até atuou bem, embora não visitasse a rede  com a 10 rubro-negra, cortesia do “Galinho”, para os 5 x 1 Atlético-MG, com gols de Zico (3), Luizinho e Cláudio Adão, tendo o hoje treinador Marcelo Oliveira anotado o do “Galo”.
O Flamengo do “Rei” foi: Cantarelli; Toninho Baiano, Rondinelli (Nélson), Manguito e Leovegildo Júnior; Andrade, Carpegiani (Ramirez) e Zico (Claudio Adão); Tita, Pelé (Luisinho Lemos) e Júlio César (Reinaldo). Técnico: Cláudio Coutinho. O Atlético-MG formou com: João Leite; Alves, Osmar, Luizinho e Hilton Brunis; Cerezo, Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro; Serginho (Pedrinho), Dario e Ziza (Vilmar). Técnico: Procópio Cardoso Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário