Vasco

Vasco

domingo, 9 de julho de 2017

FLA PRA CÁ, VAS PRA LÁ - PETKOVIC - 20

O meia Petkovic foi o presente do Vasco à sua torcida, pela passagem do aniversário 104, em 2002. Mas o sérvio não beijou o escudo do time e nem disse que era vascaíno desde criancinha, como manda a tradição da malandragem dos boleiros.
- Tenho que beijar é a minha mulher”, respondeu ele, aos fotógrafos que lhe pediam uma bicota na caravela do "Almirante".
 Pra piorar, Pet não falou mal do ex-clube, o Flamengo. Ele acertou ficar durante 10 meses em São Januário, ganhando R$ 100 mil mensais. Registrado por Dejan Petkovic, estava com 29 anos de idade – nasceu em Majdanpek, na antiga Iugoslávia, em 10.09.1972.
Reproduzido de www.netfla.com.br. Agradecimento.
 Campeão estadual pelo Vasco, em 2003, Pet marcou os seus primeiros gols naquela disputa, em 29 de janeiro, aos 26 minutos do primeiro tempo, e aos 25 do segundo, durante os 4 x 1 Friburguense. Em dois de fevereiro, fez mais dois, o segundo aos 45 da etapa final, nos 2 x 2 Fluminense.  A seguir, voltou à rede, uma semana depois, nos 2 x 0 Volta Redonda; passados mais três dias, nos 3 x 0 Cabofriense; nos 3 x 0 Olaria, de 19 de fevereiro, e nos 3 x 0 Madureira, de 26 do mesmo mês. Então, oito dos 33 tentos da campanha, o que o torneio o principal artilheiro do time que venceu 10, empatou quatro e só perdeu um jogo.
Pet fez parte de um grupo dirigido pelo treinador Antônio Lopes e que tinha: Fábio (goleiro); Russo, Edinho “Maradona” e Wellington (laterais); Claudemir, Alex, Wellington Paulo e Rogério Pinheiro (zagueiros); Henrique, Rogério Correa, Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto, Marcelinho Carioca, Danilo, Léo Lima, Petkovic e Siston) (meio-campistas); Marques, Cadu, Ely Thadeu, Anderson, Valdir “Bigode” e Souza (atacantes).
Ates de desembarcar na Colina, Pet já havia passado  pelo Flamengo, em 2000. Com a camisa rubro-negra, fora bicampeão estadual, em 2000/01, e da Copa dos Campeões-2001. Na decisão do Estadual-2001, ele marcou, em cima do Vasco, o gol do titulo, cobrando falta, aos 43 minutos da etapa final. Pela Copa dos Campeões, decidindo contra o São Paulo, novamente, marcou gol de falta. O Fla perdeu, mas o placar acumulado (8 x 7) valeu festa rubro-negra. Nas duas temporadas, atou em 83 partidas e marcou 36 gols.
Pet ainda teve uma outra passagem pelo Flamengo, entre 2009 (quando voltou a ser campeão brasileiro) e 2011. A sua história rubro-negra totaliza 198 jogos e 87 bolas nas redes, das quais cinco foram em cobrança direta de escanteio, o chamado gol olímpico, um deles, em 28 de maio de 2000, pelo Estadual-RJ, diante do Vasco, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário