Vasco

Vasco

quarta-feira, 10 de julho de 2019

13 - MEXERICOS DA KIKA - BATEU FORTE


1 – Do kikenauta Fenelon Silveira, de Anápolis-GO, recebo, por e-mail, esta Ficha do Flamenguista, como está escrito:

 Profissão: trombadinha. Profissão do pai: assaltante:  Profissão da mãe: mulher de programa. Quantas vezes já foi preso: está preso, no momento. Local de nascimento: sob viaduto. Estado civil: chifrudo.  
     Gente, vale tudo na briga de torcidas. Mas vamos pegar mais leve, rapaziada, pois o Vasco não seria grande se o Flamengo fosse pequeno. Pensem nisso! 

2 - “Sou fã de remo e gosto de acompanhar a sua coluna. Moro no Rio de Janeiro e chego  sempre atrasado as regatas, sempre por problemas com o meu carro. Parece que o demo marca aquele dia par me sacanear. Não peguei mais nenhuma regata. Mas comemoro as vitórias vascaínas. Bruno Rezende.
Brunão! Da próxima vez, arreie umas cervejinhas a menos, nas baladas do sabadão, para não culpar o seucarro. Você acha que me engana?

 3 - A kikenauta Chiquinha Maranhão, que reside em Brasília,  escreve-me, pela segunda vez. Agora, pergunta qual é o meu verdadeiro nome. Anote aí, Chica: a minha graça é Kiriaki, pois a minha avó era fã de concursos de misses e achou linda a Miss Grécia/Miss Universo-1964, Kiriaki Tsopey. E sugeriu tal nome à minha mãe, em 1995, quando pintei nas paradas terráqueas.  Mas, como os meus amiguinhos não conseguiam pronunciar tal palavra, falavam Kika, que pegou.
                                      Sorte a minha, pois o Kika valeu estágio no Kike. 

4 – Os dois maiores matadores vascaínos da década-1960, o paulista Célio Taveira, e o gaúcho Saul Santos Silva, o Saulzinho, eram grandes amigos, mas, depois de deixarem o futebol profissional, não se viam há 31 temporadas. Se reencontraram, em Brasília, juntados pelo Kike, pois um tem uma filha diplomata e o outro um rebento jornalista, ambas atuando na cidade. Quando se viram e trocaram aquele abraço, Saulzinho exclamou:
- Olá, Cachoeira!
O glorioso Célio espantou-se, pois nem se lembrava mais do apelido, lhe colocado pela Turma da Colina. Porquê? Porque ele bebia água demais durante os treinos.


5 – Oi gente! Vou passar alguns dias fora do pedaço. Irei às Zoropas,  madrinhar o casamento de uma grande, grandecícera amiga, a Cícera Mello (futura Miterrand), que se casará com um parente de um ex-presidente francês. Ela foi minha vizinha e colega de escola, do jardim de infância aos inícios do nosso curso universitário. Como cruzar Atlântico não fica nada barato, o chefe aqui do Kike sugeriu que eu ficasse, no mínimo, uns 10 dias por lá, visitando redações de jornais, rádios TV e sites, para colocar isso no meu currículo de estagiária. Beleza! Enquanto eu estiver do outro lado do oceano, serei substituída nesta coluna por La Tanita, a minha amiga Tânia Costa, a única cidadã sergipana que passou de 1m70cm de altura. Logo, SuperTânia, em sua terra. Ei-la nesta foto, ao lado do chefe.
                                                     NOTA DO KIKE
                    Que puxada de saco! A Kika não quer viajar no tapete voador.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário