Vasco

Vasco

domingo, 28 de julho de 2019

MEXERICOS DA KIKA - BRUXO DA COLINA

1 - Fiquei sabendo que determinado cartola vascaíno é metido a prever o futuro. Segundo me contaram, as suas previsões dizem que neste século 21 não haverá mais nenhum REI por este planeta, além dos que existem e os quatro do baralho.
Se o cara vai acertar, isso significa que a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, estará caminhando para os 200tão de idade. Logo,o príncipe Charles, além disso, só será jogador de pólo.    

2 – Contaram-me, também, que o mesmo cartola acertou uma privisão incrível: o casamento gay de um chefe de governo europeu. Pois aconteceu. Primeira-ministro da Islândia, entre 2009 a 2013, Johanna Siguroardottir aproveitou o primeiro dia de vigência da lei permitindo casamentos entre pessoas do mesmo sexo e casou-se com Jonina Leosdottir, em 2010, com 67 nos costados. Johanna foi a primeira mulher chefe de governo do seu país a fazer isso e a se declarar homossexual. Antes, ela esteve casada com um homem, por 17 temporadas, e gerou dois filhos.   
   Resta ao Príncipe Charles torcer para o cartola do Vasco errar a previsão sobre reis. Caso contrário, será um eterno jogador de pólo.
  
3 – Se você não sabe, anote: em 1928, foi disputado o 11º Campeonato Maranhense de Futebol, com o vencedor chamado Vasco Futebol Clube. O artilheiro? João Pretinho, do Vasco, com 15 bolas na sacola.
Isso significa que o “Almirante” já beliscou canecos no Rio de Janeiro, em Sergipe, no Acre e no Maranhão, onde há e houve xarás rolando a maricota.   

4 – Se no Acre, Maranhão, Rio de Janeiro e Sergipe foram criados clubes homenageando o navegador português, em Mato Grosso ciraram um com a camisa igual a do Vasco da Gama-RJ. Só muda o escudo. Chama-se Mixto Esporte Clube.
Só um detalhe: Mixto com X? O Vasco já formou vários times mistos, mas todos com S.

5 – Em 20 de dezembro de 1975, o V asco da Gama disputou o seu jogo 2.904, amistosamente, contra um time que representou a FUGAP-Fundação de Garantia ao Atleta Profissional O prélio foi no antigo estádio Mané Garrincha, em Brasilia, com renda em favor do seu atacate Jorginho Carvoeiro, que tinha gravíssimos problemas de saúde. Ele fora campeão brasileiro-1974 e tivera participação decisiva no jogo final que valeu a conquista do título.
Antes do jogo, Roberto Dinamite posou para esta foto. Caso você conheça estes dois garotos, que deveriam ter  6, 7 de idade, por favor, nos informe, pois o Kike quer mostrar como eles estão hoje e o que fazem.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário