Vasco

Vasco

quarta-feira, 31 de julho de 2019

'DRUPA' DA COLINA - LUIZÃO & LUISINHO

LUIZÃO -  Luiz Carlos Bombonato Goulart, o centroavante Luizão, ajudou o Vasco a ter a Taça Libertadores-1998em sua coleção.
Reprodução de www.vasconoticias.com.br
 Paulista, de Rubinéia, nascido em 14 de novembro de 1975, este escorpiano pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira-2002, disputou 71 jogos vascaínos – 54, em 1998 e 17, em 1999 – deixando em sua históiria na Colina 38 bolas nas redes.
A estreia cruzmaltina de Luizão foi  em 18 de janeiro de 1998, pelo Estadual-RJ, em São Januário, em Vasco x Bangu com o treiandodr Antônio Lopes escalando: Carlos Germano (Márcio); Vítor, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho Quintanilha (Fabrício Eduardo), Nélson e Pedrinho; Mauricinho, Donizete e Luizão (Sorato).    
Luizão marcou o seu primeiro gol vascaíno em 1º de fevereiro de 1998, em São Januário, nos  5 x 0 Americano, pelo Estadual-RJ – Márcio; Vítor, Odvan, Mauro Galvão e Felipe (Maricá); Nasa, Luisinho (Fabrício Eduardo) , Ramon Menezes e Pedrinho; Luizão e Brener fôramos escalados pelo treinador Antônio Lopes.

LUIZINHO -  O apoiador Luís Carlos Quintanilha, o Luisinho, foi um atleta muito importante para a “Turma da Colina”. Fazia grande combatividade e, por isso, estava, constantemente, sendo suspenso e expulso de campo. Torcedores adversários o apelidaram de “Três por Dois”, dizendo que, em três jogos, ele ficava de fora de dois, pagando punições.
Carioca, desde 15 de março de 1965, Luisinho começou a rolar a bola com a jaqueta vascaína em 1991. Levava no currículo a participação no bi estadual pelo seu formadorBotafogo-1989/90. Passou duas temporadas na Colina e conseguir o que nenhum atleta conseguira: ser pentacampeão estadual do RJ, juntando o tri do Vasco-1992/93/94.
Com o sucesso,
Era junho de 1994 e ele topou. Mas, o destino de Luisinho era ser campeão pelo Vasco. Em 1997, fez parte da equipe campeã do Brasileirão, o seu quarto título na casa. E viria o quinto, o da Taça Libertadores- 1998; e o sexto, o do Estadual do mesmo ano.
Mais? Os do Torneio Rio-São Paulo-1999, do Brasileiro e da Copa Mercosul, ambos de 2000. Feito isso, encerrou a carreira, devido terríveis lesões que o levaram para uma cirurgia, em um dos tornozelos, aos 35 anos de idade, após ter disputado 228 jogos oficiais entre Botafogo, Vasco e Seleção Brasileira.
 Luisinho brincava que era econômico em bolas nas redes, só tendo marcado sete gols. Como canarinho, fez oito jogos e um gol, este contra a Alemanha, pela US Cup, em 10 de junho de 1993, mesmo ano em que compôs o grupo para a Copa América. Após pendurar as chuteiras, virou empresário de atletas. Depois, treinador, fazendo estágio no Rio Banco, de Americana-SP, como auxiliar-técnico. De cara, foi campeão paulista da Série A-3, em 2012.
                                        Foto acima reproduzida de álbum de figurinhas e abaixo de www.crvascodagama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário