Vasco

Vasco

quarta-feira, 24 de julho de 2019

MEXRICOS DA KIKA - LADRÃO DE BOLAS

Historieta me contada pelo intrépido e trepidante Tio Guga. Vamos lá!
Paulin era um grande ladrão de bolas. Bobeou, ele roubava e lançava, quase sempre, o meia Lacíndio, o Delegado, que irritava a moçada, prendendo muito a maricota. Era o adversário enrolar a jogada e Paulin chegava junto. Por causa daquela sua grande capacidade roubativa, os meninos nem mais o chamavam pelo seu verdadeiro nome de registro e de batismo, Paulo Ernesto Oliveira. Era só Ladrão, do o que ele nem se importava, principalmente porque meninos menores começaram a querer imita-lo. Virou ídolo entre os pirralhada
 Além do apelido no jogo de bola, até na escola a turma só tratava Paulin pelo apelido. Um dia, a professora do Grupo Escolar Doutor Dorival Guimarães Passos quis saber porque os colegas só  tratavam o Paulo Ernesto daquele jeito. Explicaram-lhe o motivo e, de repente, ela, também, já o chamava assim. Durante as perguntas de aula aos alunos, rolava:
- Quem foi o autor do hino nacional? – indagava a Sinvaldo, Elias, Chico de Alexandre, João de Nenza, Lig-Lig, Jango de Dolé, e ninguém sabia. Então, olhava pra Paulin e cobrava: Ladrão, quem  foi?  
Algo muito natural. Ninguém levava nada pra outros lados. Paulin era só ladrão de bolas, no jogo de bola, o ídolo dos pirralhinhos. Contava-se que a professor Ana de Brito, a diretora escolar, também, entrara no time dos que o chamavam pela onamatópose, bem como o padre Benedito e até o prefeito da cidade, o Seu Mureco, isto é, Durvalmerindo Bandeira Coité.
Certa tardezinha, quando os meninos iriam treinar, Paulin chegou atrasado. Durante o bate-bola esquentativo, a gorduchinha, chutada por Hildon Pé de Cabo de Guarda Chuva - maior pé torto do mundo - saiu de campo e foi bater ao seu encontro. Menino muito espirituoso, Paulin pegou a bola e se mandou com ela, deixando os companheiros sem entender nada. E sem treino, naquele dia.
Mais tarde, quando a garotada rodava pela praça, após o terço que levava muita gente à igreja católica e única da cidade, a turma encontrou Paulin desabando de rir da cara deles. Din Fernandes, o indagou:
- Moço! Que maluquice foi aquela? – e ouviu:
- Vocês não me chamam de ladrão? Então, roubei  bola - e, por castigo do capitão do time, o Alemãozin, foi recuado para zagueiro central.  

                                                      NOTA DO KIKE
Por ter a Kika voltado de Paris com novo corte de cabelo, além de tinturas clareantes nas melenas, esta é a última vez em que este logotipo acima é publicado, pois o seu telhado ganhou nova cobridura. Ele irá  à Feira da Torre, no sábado, posar para Solange Aparecida produzir uma nova tela identificativa desta kaluna. Aguardem a New Kika!  Caso a pintura demore a pintar no pedaço, então, em seu lugar, saído do banco dos reservas, o que seria  a próxima MEXERICOS cederá vaga, escaslada pelo PROFEXÔ, à coluna ...TÁ NO CADERNINHO, a ser pesquisada pelo glorioso Wandeco, isto é, Wanderley Bahia - cabra bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário