Além devárias mandadas por quatro, anote mais duas no seu caderninho: Vasco 4 X 0 Operário-MS, em 1979, pelo Campeonato Brasileiro, e Vasco 4 x 0 Blumenau-SC, em 1983.
Da primeira aludida, quem treinava o time sul-mato-grossense era Carlos Castilho, um dos maiores goleiros do futebol brasileiro das décadas de 1950/1960 e que impediu ao Almirante de faturar o título carioca de 1951, defendendo um pênalti cobrado por Ademir Menezes. A vingança do Vasco da Gama foi contra o time sul-mato-grossesnse dele, com Roberto Dinamite (2), Orlando Lelé e Antônio Carlos batendo na rede, a mando do treinador Oto Glória e por esta patota: Leão; Orlando, Ivan, Gaúcho e Paulo César; Zé Mário, Catinha (Marco Antônio) e Zandonaide; Wilsinho (Dudu), Roberto Dinamite e Paulinho.
Em Santa Catarina, os pancadeiros foram Paulo Egídio (2), Oliveira e
Geovani. O chefe da rapaziada era Júlio César Leal, que mandou à luta: Acácio (Roberto Costa); Edevaldo, Chagas, Nenê e Galvão (Roberto Teixeira); Oliveira, Geovani e Vílson Tadei; Marcelo (Paulo César), Roberto Dinamite e Paulo Egídio (Júlio César).
Nenhum comentário:
Postar um comentário