Vasco

Vasco

quinta-feira, 17 de março de 2016

BELAS DA MANCHET ESPORTIVA - LILIAN

Ela nasceu em Niterói, mas tornou-se uma garota de Ipanema. Autêntica! Praia era com ela mesma, conforme contou à repórter Meg, para o Nº 6 de Manchete Esportiva, que circulou sem data, mas era de 1955. “A melhor coisa deste mundo? Praia. de manhã, de tarde e de noite. Não há o que se compare”, fechou questão.
 A fera destas fotos, clicada por Jader Neves, é Lilian Collier, desportista desde pirralhinha, quando curtia ver o pai remar. Mas ela não o seguiu, e nem à patota que lhe empolgava nas quadras de basquete. Preferiu debandar-se para o vôlei de praia.
Com 1m65cm de altura e pesando 59 quilos – 62cm de cintura, 92 de busto e 98 de quadris –, Lilian virou fera na rede, cortando. Resultado: quando brincava, durante uma carioquíssima manhã ensolarada de domingo, nas areias de Ipanema, uma rubro-negro parou, olhou e se amarrou na sua energia. E, é claro, queria vê-la com a jaqueta do seu clube. Mas ela preferiu ser tricolor, embora as suas cores prediletas fossem o azul e ao preto.
Campeã carioca do vôlei de 1951 e de 1953, Lilian encantava, também, por ser uma menina muito risonha e elegante. Fazia os seus vestidos e os exibia, preferencialmente, quando ia ao cinema, assistir aos filmes do seu ator predileto, William Holden. Antes de sair de casa, um toque de perfume Ma Griffe era fatal.
Por se confessar à Manchete Esportiva que era uma garota de Ipanema namoradeira, o seu ensaio ganhou o título de “Voleibol e Flirt”, esta última uma palavra da década -1950 e que significava o hoje popularíssimo paquerar. Dá-lhe Lilian!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário