Vasco

Vasco

quarta-feira, 16 de março de 2016

O ADMIRÁVEL ALMIRANTE- 18

"O  primeiro jogo que assisti do Vasco da Gama em um estádio foi contra o Sobradinho, no (velho) Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 1985, ou de 1986, por ali. Era uma  noite de quarta, ou quinta-feira, e vibrei muito com o golaço que o Romário marcou, imagino que um dos mais bonitos naquele gramado, pois fez fila na entrada da área (do adversário). Terminou com vitória nossa, por 3 x 1, do placar não me esqueço. Mas a minha maior emoção como torcedor vascaíno foi nos 4 x 3 pra cima do Palmeiras, decidindo a Copa Mercosul. O Vasco saiu de uma espinafrada por 0 x 3, no primeiro tempo, para uma grande virada, para 4 x 3, já no finalzinho da partida. Foi emocionante demais, não sei como o coração segurou." Túlio Ricardo, agente penitenciário, em Brasília.    
Romário marcou mais de mil gols com várias
camisas, mas a maioria como vascaíno
KIKE NO LANCE -  1 - O Túlio foi um dos 22.076 pagantes que foram ao velho Mané na noite da quinta-feira 23 de outubro de 1986. O golaço de Romário o fez vibrar aos 34 minutos do segundo tempo, etapa em que o "Almirante" teve bola na rede também chutada por Juninho Pernambucano, aos 5 minutos, coincidentemente, a mesma marca em que Roberto Dinamite abrira a conta, na etapa inicial – Filó fez o do "Leão da Serra", aos 35 do primeiro tempo. O jogo foi apitado pelo catarinense Ulisses Tavares da Silva Filho. O treinador da rapaziada era Joel Santana e o time mandou ver com: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Juninho e Pedrinho; Gersinho, Mazinho, Josenílton e Geovani: Romário e Roberto Dinamite (Mauricinho). Detalhe: Juninho era um zagueiro ex-corintiano e Pedrinho um lateral ex-palmeirense. Não confundir com Juninho Paulista e Pedrinho cria da casa, ambos meias. Foi o primeiro jogo entre os dois clubes. Houve mais um, em 30 de novembro do mesmo ano, com Vasco 4 x 0, em São Januário.    

2 - Vasco 4 X 3 Palmeiras, em 20 de dezembro de 2000, rolou no campo do adversário, o antigo e já demolido Estádio Palestra Itália, em São Paulo, com arbitragem de Márcio Rezende de Freitas e público de 29.993. Romário, aos 14; aos 24 e aos 48, e Juninho Paulista,aos 41 minutos, todos do segundo tempo, deram a vitória ao "Almirante", que teve Júnior Baiano expulso de campo. Joel Santana estreava como treinador e escalou: Hélton; Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Nasa (Viola), Jorginho Amorim,(Paulo Miranda), Juninho Pernambucano e Juninho Paulista, Euller (Mauro Galvão) e Romário. (Foto reproduzida de NetVasco.com.br). Agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário