Vasco

Vasco

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CORREIO DA COLINA - MARCO BRITO

Marco foi a cara do gol
FOTO REPRODUZIDA DE NETVASCO - AGRADECIMENTO.
“Fui amigo e vizinho do Marco Brito, quando morei no Rio de Janeiro. Por causa da nossa amizade, fui a alguns jogos do Vasco (da Gama).  Atualmente, moro em Barra do Corda, no Maranhão, trabalhando no mercado da soja. Não tive mis notícias do amigo. Ainda joga? Saulo Amaral.
Seguinte, Saulo: o Kike, por intermédio de Wanderley Bahia, entrou em contato com o Departamento de Imprensa do Vasco da Gama e ficou sabendo que o seu velho amigo encerrou a carreira, em 2012, após defender o São Gonçalo-RJ. Saído de São Januário, passou, inda, por Santa Cruz-PE, Ponte Preta-SP; América-RJ; CSA-AL e Morrinhos-GO. 
Wanderley Bahia levantou, também,  que Marco Luiz Brito, carioca, nascido em 4 de agosto de 1977, tornou-se um vascaíno pelos finalmentes do Campeonato Brasileiro-2004, com time lutando contra o rebaixamento, que ele ajudou mandar pra longe.
Ele estreou, em 24 de outubro daquela temporada, marcando o tento do 1 x 0 Flamengo, ao 20 minutos do segundo tempo, no Maracanã, sob apito de Wagner Tardelli de Azevedo e com público de 23.940 almas. Seu treinador era Joel Santana e o time do dia alinhou: Cássio; Thiago Maciel (Claudemir), Fabiano, Henrique e  Chiquinho (Diego); Emerson, Ygor, Coutinho e Petkovic, Róbson Luiz (que foi expulso de campo) e Anderson (Marco Brito).
Ainda, segundo a pesquisa do Wandeco, em 2004, Marco Brito disputou oito jogos e marcou três tentos para o Almirante.. Em 2005, fez 24 partidas e oito bolas no filó, totalizando 32 pelejas vascaínas e 11 gols. Valeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário