Vasco

Vasco

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

A GRAÇA DA COLINA - MÁRIO & ROMÁRIO


   Veteraníssimo, o atacante Romário era sempre indagado pelos repórteres sobre o final de sua carreira. Um dos maiores atacantes da história do futebol, ele declarava-se autor de 1002 gols e, finalmente, em 14 de abril de 2008, anunciou o final de sua carreira de atleta profissional.
 Por aquela época em que Romário driblava a idade e seguia desempregando goleiros, o chargistas Mário Alberto lançou esta criação que você aplaude acima sobre o fim de linha do craque.
Carioca, flamenguista e, nas horas vagas, guitarrista, Mário Alberto está com 48 nos costados e publicou esta charge à página 5 da do N 236 da revista Lance A +, de 5 a 11 de março de 2005. Graduado em design gráfico, ele produziu a sua primeira caricatura já aos 23 de idade, quando nem tinha planos de tornar-se um humorista da imprensa. Tudo por conta da insistência de um colega de faculdade que queria vê-lo concorrendo com os cobras do ofício em um Salão de Humor do Rio de Janeiro.        
Quem descobriu o veneno de Mário Alberto foi o jornal carioca O Dia, que publicou uma caricatura dele sobre o goleador Ronaldo Fenômeno. Em 1997, ingressou no diário Lance! e, por lá, passou 18 temporadas, até mudar-se parta o Globo Sport, da TV Globo. Na sua opinião, o humorismo junto com acrítica é fundamental para se criar uma boa charge. Acha que o personagem deve ser expressivo, fugir de declarações muito manjadas.
 Certa vez, Mário Alberto declarou que o público está sempre do lado do artista, quando este produz charges políticas. Mas não vê isso no mundo da bola, por lembrar que o torcedor exala paixão e não gosta de ver nada contra o seu time.
Mário Alberto é um dos melhores chargistas/caricaturistas brasileiros. Um Romário do lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário