Vasco

Vasco

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PELÉ É BENEMÉRITO DO VASCO DA GAMA

 Pelé entende que o seu primeiro título no futebol profissional fora conquistado usando a camisa do  Club de Regatas Vscoda Gama. Na realidade, não foi, pois o Torneio Internacional Morumbi do qual ele disputou, pelo Combinado Vasco/Santos não chegou ao final, devido prejuízos financeiros, já que o público vinha sendo aquém do esperado.
 No entanto, foi graças àquela competição que o treinador da Seleção Brasileira, o ex-atacante gaúcho Sylvio Pirillo, tomou conhecimento da sua existência, encantou-se  pelo seu futebol e o convocou para um amistoso, três meses depois,em 1957.
Pelé, sempre, se disse torcedor do Vasco, no futebol carioca. Talvez, o seu pai, Dondinho, também fosse admirador da Turma da Colina, pois batizara o seu segundo filho com o nome de Jair, numa época em que o meia Jair Rosa Pinto era um dos mais destacados futebolistas do país. 
Então, sabendo daquele lado vascaío do Rei do Futebol, o presidente Manuel Joaquim Lopes – eleito em 13 de março de 1964, cmo o 36º chefe da Casa – fez questão de condecorá-lo com o título de benemérito das hostes do Almirante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário