Vasco

Vasco

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

'MEMO' PUBLICISPORT - CARANGO


O craque beliscou grana, sozinho, em 1968, e...
Vários famosos do futebol brasileiros anunciaram automóveis. Por exemplo, Roberto Rivellino, então meia corintiano, em 1968, fez comercial para a Chevrolet, que lançava o Opala,  produzido até 1992. Ele estava com 22 anos de idade e sem o bigode que ficou famoso. Falou pouco sobre o modelo: “Ah, é sensacional!". 
O santista Robinho divulgou o modelo Gol, da Volkswagen. No filmete, encena criança batendo bola pelo meio da rua. Quebra retrovisor e amassa a porta do carro, desesperando o proprietário. Já o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi o garoto-propaganda do Ford Fiesta, em 1997. Na peça publicitária, ele marca um gol, de falta, e um repórter pergunta se ele não voltaria para o gol. Rogério balança a cabeça e diz que seu negócio é o Fiesta
Da parte dos treinadores, em 1996, Mário Jorge Lobo Zagallo, então treinador da Seleção Brasileira (com o goleiro Dida) participou de comercial da Volkswagen, o Gol Atlanta, alusivo aos Jogos Olímpicos-19.. O comandante do escrete nacional de  2013, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, divulgou dois modelos (308 e 408) da francesa Peugeot. Dentro do carro, um guri, com bigode postiço, indaga se ele sente falta de alguma coisa. Ouve: "Ué, de nada, um carrão deste, três anos de garantia, fábrica no Brasil!”
e... dividiu com Jairziho, Tite e Zico, em 2017.
O atual treinador da seleção canarinha, Tite, também comercializou marcas: em 2017, a da Samsung, de televisores. Nos jornais e revistas, aparece sozinho em uma peça; em outra, ao lado dos antigos craques Jairzinho, Rivellino e Zico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário