Vasco

Vasco

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

MEMO DA PUBLICISPORT- BELAS DA BOLA

Andressinha e patota reproduzidas do site da CBF
 A meia-atacante Andressinha, do Iranduba, foi uma das escolhidas como garota-propaganda da nova camisa da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo-2019, na França, em junho.
 Primeira camisa criada, especialmente, paras mulheres, foi criada pela multinacional Nike. Antes, elas vestiam o que era entregue aos homens.
- Quando vestimos a camisa canarinha (ou a azul), estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte. Todas nós temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade – disse Andressinha, ao site da Confederação Brasileira de Futebol-CBF.
Marta reproduzida de foto divulgação do anúncio
Quem foi garota-propaganda, também, durante o Mundial da França foi a alagoana Marta, eleita a melhor domundo, em seis oportunidades. Ela foi contratada pela distribuidora de bebidas Brahma, com comercial idealizada e assinado pela agência Africa, instigando o torcedor a opinarem sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”
A foi inspirada em carta escrita pela própria Marta, em 2018, relembrando a fase em que residia em Dois Riachos, em Alagoas, onde enfrentava o preconceito, mas sonhava em jogar profissionalmente. 
A fabricante Brahma (de cerveja e refrigerante)  garante que ela e o futebol sempre estiveram juntos, principalmente, quando a Seleção Brasileira adenta às quatro linhas do gramado.
- A cada dia, felizmente, as mulheres estão conquistando novos espaços no esporte, seja dentro de campo ou fora dele. É muito bom ver que a Brahma  investindo no futebol feminino”, comemorou Marta, camisa 10 canarinha, falando à montadora do comercial.
Brasil 3 x 0 Jamaica; 2 x 3 Austrália; 1 x 0 Itália  deixaram o time em terceiro lugar na fase preliminar, pelo Grupo C, com o gol de Marta sendo de pênalti. Pelas oitavas-de-finais, as meninas canarinhas foram eliminadas, pela França, por 1 x 2.  
Em 2015, Marta atingira 117 gols e superara Pelé (95) em matanças pela Seleção Brasileira. Agora, tem 118. Pela Copa do Mundo-2019, com 17 (entre homens e mulheres), superou o alemão Miroslav Klose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário