Vasco

Vasco

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

'MEMO' DA PUBLICISPORT - ALLEJO

O astro Allejo, dos videogames da década-1990, virou garoto-propaganda. Craque virtual da International Superstar Soccer, no Super Nintendo, ele foi requisitado para a Copa América-2019. A empresa Konami, desenvolvedora de games. Informou pela conta brazuca do Pro Evolution Soccer (PES), no twitter, que, no Brasil, Allejo é inspirado em Bebeto -  Romário inspirou Gomez; Raí virou Fontana, e Ricardo Rocha Paco.
José Roberto Gama de Oliveira, o baiano Bebeto, mostrou muito nos gramados  entre 1993/1994. Foi o artilheiro do Deportivo La Coruña, com 16 gols, e vice-campeão espanhol, com a mesma pontuação do vencedor, só não ficando com o título porque, no último jogo, um companheiro desperdiçou um pênalti. No total, foram 19 gols em 38 jogos.
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ele foi o titular da camisa 7 canarinha e um dos artilheiros da disputa, com cinco gols. Pela Copa do Mundo-1994, a do penta, deixou três bolas nas redes. Atuaçõs que justificaram a homenagem pelo game lançado, no Japã, no mesmo 1994.   
Bebeto passou quatro temporadas defendendo o La Coruña, de 1991 a 1996. Totalizou 146 partidas e 102 gols, tendo conquistado uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. 
Veja abaixo reprodução tirada de youytube, com o agradecimento deste blog não comercial, só de divulgação da história do esporte.
                    https://www.youtube.com/watch?v=7deBjiUlyQ4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário