Vasco

Vasco

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

'MEMÓ' PUBLICITÁRIA ESPORTIVA - PENTE

 Torcedor botafoguense reúne vascaínos e tricolores para acabar com as raças de rivais flamenguistas - depois, escorrega no comercial.
 Caçoada muito bem humorada, para anunciar marca de pente. Veja a cara do bigodudo e estilizado português, com a jaqueta do Vasco da Gama. No mínimo, engraçada. E nada de ir à Justiça, reclamar danos morais. Futebol brasileiro sema gozações, de todos os lados, não tem graça. Tá valendo!                                
 O pente Flamengo chegou ao mercado por intermédio da Flex-a Carioca, indústria dedicada a plásticos, e nada tinha a ver com o clube esportivo carioca Flamengo. Mas pode ter sido malandragem do fabricante, para colar o produto na sombra do time mais popular do planeta e que diz ter mais de 50 milhões de torcedores.
Exageros estatísticos à parte, da parte dos cartolas rubro-negros, o pente Flamengo foi um dos primeiros a explorar o hoje tão explorado marketing futebolístico brazuca. 
Preferencialmente, a escalação do produto foi armada para um dos bolsos traseiros das calças masculinas. 
Ficou comum o rapaz das décadas 1950/1960 puxar o pentear a juba, onde estivesse, para ser visto. Além de moda, o festo era charmoso.
Pelo interior do país, além do pente, incluí-se um espelhinho no reparo do penteado. 
O anúncio acima é das décadas 1970/80, enquanto o de baixo saiu na Revista do Globo, em 1958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário