Vasco

Vasco

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

MEMÓRIA DA PUBLICIDADE ESPORTIVA

Calendários do Ano Novo, antigamente, sempre foi um bom meio de divulgação. Pelo interior do país, as pessoas ficavam à espera das chamadas folhinhas, para pendura-las nas paredes de casa. Ai do amigo que chegasse da capital e não as levasse par distribuição entre os chegados!
 O mais famoso dos calendários sempre foi o da multinacional italiana Pirelli, exibindo belíssimas mulheres. E com pouca roupa, é claro! Isso, nas grandes cidades, pois as vovós, mamães e madrinhas interioranas preferiam os calendários com imagens de santos.  

 Empresas brasileiras de todas as vertentes ocupavam e ainda ocupam este espaço. Com o passar do tempo, Bancos, Prefeituras e Câmaras de Vereadores entraram na onda. 
 Clubes de futebol, também, aderiram ao meio divulgador, as vezes, arrumando parceiros. No caso dos clubes candangos Gama, em 2000, e Brasiliense, em 2006, eles contaram com o apoio da Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos-ABCD, para colocar os seus calendários na praça e tentar arrumar mais torcedors.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário