Vasco

Vasco

quinta-feira, 12 de março de 2020

O IMPIEDOSO 'ALMIRA' E SEUS MATADORES

 Ramón reproduzido do álbum de cards do Kike

 impiedoso Vasco da Gama e os matadores pernambucanos sempe se deram bem. Como provam os camisas 9 Ademir Menezes, Vavá (Edvaldo Izídio Neto), Almir Albuquerque e Ramón da Silva Ramos. Este, nascido em Sirinhaém, n0 12 de maraço de 1950, mandou peixeiradas no filó dos adversários, entre 1977 a 1979, quando colocou no peito as faixas de campeão carioca da Taça Guanabara e Estadual-RJ-1977.
Também chamado por Ramón Pernambucano, ele fez terrível dupla fatal com Roberto Dinamite, comandado pelo titio Orlando Fantoni, em uma das melhors fases do Almira no futebol carioca.
 Se o nordestino Ramón aprontava lá na fente, o sulista gaúcho, de Pelotas, Cristian Chagas Tarouco ajudava a segurar a barra da defesiva. Seu nome era ponmposo, mas ninguém o conehcia. Se quisessem falar com ele que o  chamassem por Títii, apelido que lhe deram depois do 12 de março de 1988, evidentemente, quando pintou pelo planeta, para vascainar entre 2009/2010 e ser 
Kuchinskaya reproduzida do Projeto
Wikimedia Commons - agradecimento.
 Na conta dos 12 de março coloque, tsmbém, os nscimentos das grandes Liza Minelli, atriz e cantora note-americana, em 1946, e da ginastas russa Natalia Kuchinskaya, em 1949, e do speaker esportiv o Geraldo José de Almeida (1919 a 1976), que narrou muitos gols marcados pelo Vasco da Gama.
E, por falar em gols, nos 12 de março o Almira mandou duas goleadas por quatro bolas no filós. Endereços: redes do Botafogo e do Itabaiana-SE. De troco, mais duas na caçapa do Campusca.

VASCO 4 X  1 BOTAFOGO, além de um sacode, mostrou que o Almirante é, ainda, desorariado. Começou a bater à tarde e entrou pela noite. Farra de gols numa quinta-feira, no Maracanã, valendo pela segunda rodada do segundo turno da Taça Rio-2009, diante de 32.626 pagantes e do som do apito de Rodrigo Nunes de Sá .
Nas malhas alvinegras, pintaram, Élton (2 e 16 min); Léo Lima (83) e Carlos Alberto (90), para gáudio do treinador Dorival Júnior que escalou: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Títi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Élton (Léo Lima).

Reprpodução de www.vasco.com.br
VASCO 4 X 0 ITABAIANA é pancadão da primeia fase da Copa do Brasil-2003, em noite de quarta-feira, na Colina, conferido por 2 mil pagantes e com apito entegue a Cleber Wellignton Abade-SP. 
 Cadu (48 e 87 min); Marques (54) e Souza )61) fizeram o serviço mandado pelo chefe Antônio Lopes -  no jogo de ida, uma semana antes, Vasco 1 x 0, em Aracaju.  
Time da noite carioca: Fábio; Russo (Wellington), Alex, Wellington Paulo e Edinho; Rogério Corrêa, Bruno Lazaroni e Léo Lima (Cadu); Marcelinho Carioca, Valdir Bigode (Sousa) e Marques.

VASCO 2 X 0 CAMPO GRANDE-RJ inscreve-se no 12 do 3 de  1994, com Vinicius Cerdeira apitando para os ouvidos de 1.076 pagantes. Coincidentemente, as bolas no barbante foram mandadas por dois laterais, Pimentel, o da direita (77 min) e Ronald, o da esquerda, (82). 
Rolou na casa do advdersário, o Estádio Ítalo del Cima, onde o Almirante compareceu levado pelo teinador Jair Pereira, que levou, também: Carlos Germano, Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres, Ronald, Leandro, França (Jardel), William (Hernande), Yan, Valdir e Dener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário