Vasco

Vasco

domingo, 22 de março de 2020

DIA DE MOLHAR O PESCOÇO (POR DENTRO)

Reproduz capa de livro
 Excessivamente brincalhão, o fotógrafo Gervásio Batista - atuou pelas revistas Manchete e O Cruzeiro, e pela Presidência das República entre outros - dizia que todo jornalista deveria ter Franklin Delano Roosevelt como o seu ídolo. Motivo:  fora o presidente que acabara com a Lei Seca, nos Estados Unidos, liberando a venda de bebidas alcoólica. Alguém bebe mais do que jornalista?
Cartaz divulgação de filme
 O papo cascateiro do Gervário aludia a uma canetada, no 22 de março de 1933. Na mesma data, mas em 1916, caía o último imperador da China, Yan Shikai. Em 1941, o navio brasileiro Taubaté era  metralhado, pelos alemães, quando estava pelo Mar Mediterâneo. E, em 1995, o cosmonauta russo Valeri Polyakov voltava à terra, após bater o recorde, de 438 dias nno espaço.
 Na mesma data, nasciam, o grande ator norte-americano Karl Malden (1912 a 2009) e a bela ariz e modelo italiana Claudia Letizia, chegada em 1979. 

Claudia Letizia reproduzida de www.listal 
Entre os atletas que pasaram por São Januário, mostraram suas caras ao planeta:1 - Dagoberto (Pelentier de Jesus)atacante nascido na paranaense Dois Vizinhos, em 1983. Campeão estadual-RJ-2015, pela Turma da Colina, fez 18 jogos e um gol - contra o Nov Iguaçu, em sua estreia. Só ficou por aquela temporada; 2 - Diego Rosa, meia-atacante nascido em Campo Grande-MS, em 1989. Esteve vascaíno, entre 2010 e 2012, por 22 jogos e nenhum gol. Mas foi campeão da Copa do Brasil-2011. 

PAPO DE BOLA - Nos 22 de março, o Almirante afundou legal quem pintou pela frente. Vamos tirar as provas?

VASCO 5 X 1 FORTALEZA - Quem disse que no Ceara não tem disso, não? Pois a rapaziada deu um chego por lá e tripudiou em cima dos costados do Fortaleza, em  1984, um domingão, valendo pela  terceira fase do Campeonato Brasileiro. A peleja rolou no Estádio Castelão, foi apitada por Ulisses Tavares a Silva Filho-SP, e teve 4.082 pagantes. Naquela tarde, o baixinho Arthruzinho estava um capeta. Mandou quatro giribitas nas redes do tricolor cearense. Começou a brincadeira com dois minutos de bola rolando. Aos 8, fez o segundo. No meio deles, teve um de  Roberto Dinamite, aos 7 do primeiro tempo. Na etapa final, o endiabrado Arthurzinho voltou a balançar o filo, aos 12 e aos 24 minutos. Com Edu Coimbra, o Eduzinho, que fora atacante da “Turma da Colina”, a rapaziada triudiante foi: Roberto Costa; Edevaldo, Ivan, Daniel González e Aírton;  Pires, Artuurzinho e Mário; Mauricinho (Jussiê), Roberto Dinamite e Marquinho.
Reproduzido de www.denimenezs.com

VASCO 1 X 0 BONSUCESSO, apitado por Nivaldo dos Santos, foi mais uma capítulo da freguesia dos rubro-anis. Este, do Campeonato Carioca-1972, cumpriu-se em São Januário, com o gol único da partida marcado por Roberto Dinamite (74min).
Os cavalheiros que representaram a Turma da Colina estão na súmula como tendo sido:   Andrada; Haroldo, Miguel, Renê e Eberval; Buglê e Suingue; Luís Carlos, Ferreti, Roberto e Marco Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário